junho 29, 2008

Vermelhou... vermelhou

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Popular Socialista (PPS) oficializaram na manhã do dia 27 de junho a coligação “A Força do Povo”, na quadra da Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida, Centro. Na ocasião, foram confirmados o nome do deputado federal Francisco Praciano (PT) como candidato a prefeito e o do deputado estadual Luiz Castro (PPS) como vice na chapa.

Os dois partidos juntos terão direito a 7 minutos de televisão no horário eleitoral gratuito. Em seu primeiro discurso como já como candidato, Praciano classificou a união como uma chapa verdadeiramente de esquerda que tem a oferecer à sociedade um governo democrático, buscando uma aliança com o povo. “A nossa proposta é fazer uma aliança com o povo para governar em 2009 e não uma aliança com A ou B para as eleições de 2010. Queremos propor uma nova maneira de governar, de forma mais participativa, ouvindo as categorias, as minorias e todos os segmentos da sociedade”, disse Praciano.

As diretrizes do plano de governo que deverá ser apresentado para a população durante a campanha eleitoral, de acordo com Praciano está baseado em três pontos: “A competência, que temos pelas nossas experiências pessoais no executivo privado e público e a experiência dos governos do PT; a seriedade, ou seja, a ética, a transparência e o combate à corrupção, que são causas que sempre nortearam os nossos mandatos como parlamentares e a participação popular, que é o Orçamento democrático e a ampliação do diálogo com a sociedade”, explicou Praciano.

“A Força do Povo” é o mesmo nome da coligação que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 e foi escolhido ontem mesmo pelo voto dos cerca de 800 militantes dos dois partidos presentes na convenção.

Apesar da coligação majoritária, PT e PPS saem separados em nível proporcional. Cada um lançou chapa completa com 56 candidatos a vereador.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: