janeiro 22, 2010

Lançamento do CD do Grupo Jacobiando

LANÇAMENTO DO CD DO GRUPO JACOBIANDO
DATA: QUINTA-FEIRA, 28
HORÁRIO: 19H30
LOCAL: SARAIVA MEGASTORE / MANAUARA SHOPPING
ENTRADA FRANCA

Na quinta-feira, 28, o grupo de choro Jacobiando fará o lançamento do novo CD Jacob VS Waldir, na Saraiva MegaStore (Manauara Shopping) às 19h30, com entrada franca. O mais recente trabalho do grupo reúne músicas dos dois grandes mestres do choro, Jacob do Bandolim e 11 de Waldir Azevedo.

Considerando que o Jacobiando é um dos melhores no gênero, o público será brindado com um musical de primorosa execução, pois o trabalho está centrado no estilo original desses dois nomes do choro nacional.

O grupo estabeleceu-se na cidade de Manaus privilegiando-se da inspiração do ritmo brasileiríssimo do choro. Arte maior do grande nome da música popular, Jacob do Bandolim, cujo instituto que leva seu nome desde 2002, divulga e disponibiliza a pesquisadores e instrumentistas as mais diversas oportunidades como oficinas, cursos e festivais em diversas localidades do Rio de Janeiro.

O Jacobiando é formado por cinco amazonenses e instrumentistas autodidatas, em sua maioria, que buscam a qualidade através da especialização na arte do choro.

Em 2005 o grupo realizou mais de 100 apresentações entre concertos, rodas de choro e samba, palestras, entrevistas em todos os jornais de circulação, programas de radio e televisão em todas as emissoras locais.

O Jacobiando faz parte do circuito nacional do choro, através dos clubes de choro (Brasil) e da própria Escola Portátil de Música(Rj). O líder do grupo, Rosivaldo Cordeiro é representante oficial do Instituto Jacob do Bandolim no Amazonas, além de ser aluno de Bruno Rian e Pedro Amorim, considerados predecessores da obra do Mestre Jacob.

*Rosivaldo Cordeiro-(Bandolim, cavaquinho, violão tenor e 7 - Cordas)
*Cláudio Nunes-(Violão de 7 - Cordas e Cavaquinho)
*Rogério De Mozzi-(Cavaquinho)
*Marco Darlan-(Violão 6 cordas)

Andreia Mayumi
Assistente de comunicação
Saraiva MegaStore Manaus
(92) 3236 9200 R-2033 / 8102 7432
andreiam@livrariasaraiva.com.br
Posted by Picasa

Um comentário:

Brandão disse...

Realmente, o Grupo Jacobiando é o melhor grupo de Choro de Manaus. E, logo estará galgando os maiores degraus em reconhecimento na classe musical a qual se destaca. Os caras mandam bem e sabem o que estão fazendo. Vivas para o choro amazonense!!! Acesse o conteúdo do site: http://clubedochoro-am.ning.com/

Um abraço

Carlos Brandão