janeiro 16, 2010

Solidariedade ao Haiti


Confira como eram algumas regiões da capital do país e como ficaram os prédios após o terremoto.

Reunião pró-Haiti nesta segunda em SP

Aqui se comunica Lúcia Skromov do Comitê Pró-Haiti. Entro em contato para convidá-lo(s) a participar do encontro que acontecerá segunda-feira, dia 18 de janeiro, das10:00 às 16:00, na sede da Cepatec, Rua Dr. Rubens Meireles, 136, Barra Funda.

Estamos chamando todos para apresentarem a sua solidariedade ao Haiti, deixando claro que a questão é agir em solidariedade com os movimentos sociais autônomos hatianos diretamente, por serem eles os que apresentam a melhor opção possível ao povo haitiano.

Nossas ações são mais fortes quando nós nos organizamos e fazemos um esforço concentrado na unidade.

Como disse Fidel Castro, em seu manifesto sobre o Haiti, o desastre é natural. Sabemos, mas é antinatural o estado de miséria do povo haitiano explorado por vários impérios durante séculos.

Se estamos agora em melhor posição e podemos ajudálos, por que não fazê-lo? E não se trata somente de ajuda financeira, de remédios e roupas, e sim, de um posicionamento claro e sério, de um ato autônomo e independente de solidariedade internacional que vai iluminar a falência das forças de ocupação, das corporações multinacionais e das elites haitianas que são os principais responsáveis pelo estado de decadência do Haiti.

Estaremos esperando por você (s) e pedimos que divulgue(m) esse encontro a todos e todas , a organizações, movimentos...

Saudações.

Fonte: CMI Brasil

Nenhum comentário: