maio 27, 2010

O que se encontra no Encontro das Águas

MUSA - Museu Amazônico - SBPC
Foto: Rogelio Casado - Manaus-AM, 2009
Nota do blog: Vá com sua família conhecer o MUSA (Reserva Florestal Adolpho Ducke, zona leste de Manaus) e saiba o que se encontra no Encontro das Águas.

A típica floresta de terra firme amazônica é, sem dúvida, um dos maiores atrativos do Jardim Botânico Adolpho Ducke de Manaus. Mas a instituição oferece bem mais que isso aos visitantes.

Apresentar as atividades e a história do Jardim ao público é o objetivo da palestra do Musa desta quinta-feira, 27/05.

Rita Mesquita, bióloga do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), diretora adjunta do Musa e coordenadora das atividades do museu desenvolvidas no Jardim, falará sobre a experiência de implantação, os desafios da gestão e as perspectivas para o futuro da instituição.

Situado em 500 hectares de floresta primária de terra firme, na borda da Reserva Florestal Adolpho Ducke, zona leste de Manaus, o Jardim Botânico é administrado em parceria pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e a Prefeitura de Manaus.

O público que hoje visita o local encontra a sua disposição espaços educativos, como biblioteca e sala de aula; trilhas na floresta; um viveiro de mudas com diversas espécies de orquídeas e bromélias; sessões de cineclube; cursos e atividades para crianças, além da exposição O que se encontra no encontro das águas.

A palestra é gratuita e não há necessidade de inscrição. 

Palestra: A floresta amazônica ao alcance de todos
Palestrante: Rita Mesquita / Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) / Musa
Data: 27 de maio
Horário: 17h
Local: Avenida Constelação 16, Conjunto Morada do Sol, Aleixo
Entrada gratuita

Nenhum comentário: