novembro 06, 2010

Paulinho projeta o futuro da eleição presidencial: vai dar trabalho

Caro amigo Kaamirã (*), os espíritos da Floresta ajudaram o PT a fazer história. Primeiro elegeu o presidente operário, e reelegeu agora a primeira presidente mulher. Caso consigamos reeleger Dilma, o próximo presidente tem que ser ou negro, ou índio ou gay assumido.


Saravá e muito axé!

Paulo José (**) 


PICICA: Meu querido Paulinho, se a eleição de uma mulher no Brasil fez sair do túmulo as múmias paralíticas da política nacional, imagina a nova onda de preconceitos que vem por aí. Estou com você. É pra frente que se anda. Agora, cá pra nós, se a logomarca contra o Lula é a que se vê acima, imagina qual as imagens a serem usadas para os textos: "Veado, não!", "Bugre, não!", ou ainda "Preto, nem a pau!" Oxalá estejamos preparados pra aguentar o rojão de 2018. Como nós não somos de fugir da luta, é bom começar a botar o bloco na rua. Afinal, tudo é possível quando a alma não é pequena, não é mesmo? Ademais, quem diria que teríamos uma legítima representante da geração de 1968 no poder? Liberté, égalité, fraternité! Et axé, que ninguém é de ferro, maninho.                                                                                                                          
(*) Kaamirã é a assinatura usada pelo blogueiro para postar textos e imagens no PICICA. Tem origem kaiapó e significa "o dia amanhecendo".
(**) Em tempo: Paulo José Azevedo de Oliveira é um amigo mineiro da área de comunicação.