dezembro 11, 2011

"A Privataria Tucana e seus efeitos" (Catatau)

PICICA: "(...)se Ribeiro Jr. escreveu um livro rigoroso que põe denúncias contundentes contra José Serra, quais serão os efeitos públicos da publicação? Uma figura pública exposta por denúncias racionais e de fonte confiável em um livro, que tipo de constrangimento poderá sofrer no Brasil?" Em tempo: Leia mais sobre a patifaria que a mídia conservadora escondeu em "A Privataria Tucana".

A Privataria Tucana e seus efeitos

Enfim sai o esperado livro A Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Jr. (CulturaLivrarias)
Para quem não se lembra, o livro – ou trechos dele – quase saiu em 2010 durante as últimas eleições, prometendo abalar a candidatura de José Serra. Na época, tudo isso foi abafado por diversos mecanismos, chamados por Ribeiro Jr. de “contra-informação”.
Mas se é assim, se Ribeiro Jr. escreveu um livro rigoroso que põe denúncias contundentes contra José Serra, quais serão os efeitos públicos da publicação? Uma figura pública exposta por denúncias racionais e de fonte confiável em um livro, que tipo de constrangimento poderá sofrer no Brasil?
Há pouco, Felicio Pontes dizia a Eliane Brum, sobre as injustiças de Belo Monte:
o sistema não propicia que quem tenha razão consiga alguma coisa neste país.
A resposta à pergunta acima sempre está na ordem da vez.
***
E já dizia Darwin, sobre estas paragens:
Se um crime, não importa quão grave seja, é cometido por um homem rico, ele logo estará em liberdade. Todo mundo pode ser subornado
Fonte: Catatau 

Nenhum comentário: