dezembro 23, 2011

Revelada a criminosa privatização tucana, aprovada a CPI, as mobilizações públicas assumem especial importância nesse momento da história da República

PICICA: Primeiro ato público pela CPI da Privataria Tucana, no dia em que foi protocolizado o pedido do deputado Protógenes Queiroz. A república estremece. Os poderes públicos estão comprometidos até o pescoço com irregularidades sobre as quais a mídia corporativa silencia. É o que se depreende da leitura do livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr, que revela e dá nome para os bois nas perversas privatizações ocorridas no Brasil, sobretudo no governo FHC. Em causa a democratização da comunicação para que o bom jornalismo que se pratica no país continue sua luta contra o jornalismo de aluguel que tem manipulado a seu bel prazer a "opinião pública". A pergunta que não quer calar: o  governo federal irá reestatizar as empresas construídas com dinheiro dos contribuintes? Ou os brasileiros precisarão ir às ruas defender o retorno dos patrimônios perdidos? Pelo sim, pelo  não, é bom começar as mobilizações, para que não prevaleça os já conhecidos pactos entre as elites.


PICICA: A dica do vídeo é da Mídia Caricata. Abaixo a lista dos deputados do PT que não assinaram o pedido de CPI da Privatização Tucana, postada no site de Luis Nassif.


Deputados do PT (?), que NÃO assinaram o pedido de CPI da Privatização Tucana. E que portanto, devem explicações aos seus eleitores!

BENEDITA DA SILVA PT RJ – dep.beneditadasilva@camara.gov.br
CÂNDIDO VACCAREZZA PT SP – dep.candidovaccarezza@camara.gov.br (líder do governo Dilma)
CARLINHOS ALMEIDA PT SP – dep.carlinhosalmeida@camara.gov.br
DALVA FIGUEIREDO PT AP – dep.dalvafigueiredo@camara.gov.br
DÉCIO LIMA PT SC – dep.deciolima@camara.gov.br
EDSON SANTOS PT RJ – dep.edsonsantos@camara.gov.br
GILMAR MACHADO PT – MG dep.gilmarmachado@camara.gov.br
JESUS RODRIGUES PT PI – dep.jesusrodrigues@camara.gov.br
JILMAR TATTO PT SP – dep.jilmartatto@camara.gov.br
JOSÉ AIRTON PT CE – dep.joseairton@camara.gov.br
MARCO MAIA PT RS – dep.marcomaia@camara.gov.br (presidente da Câmara)
MIGUEL CORRÊA PT MG – dep.miguelcorrea@camara.gov.br
ODAIR CUNHA PT MG dep.odaircunha@camara.gov.br
PAULO TEIXEIRA PT SP dep.pauloteixeira@camara.gov.br
PEDRO EUGÊNIO PT PE dep.pedroeugenio@camara.gov.br
RUI COSTA PT BA dep.ruicosta@camara.gov.br
SÉRGIO BARRADAS CARNEIRO PT BA dep.sergiobarradascarneiro@camara.gov.br
ZECA DIRCEU PT PR dep.zecadirceu@camara.gov.brD
PICICA: Resposta do deputado Paulo Teixeira sobre a ausência da sua assinatura no pedido de CPI da Privataria Tucana, postada no blog Amigos do Presidente Lula.

Respondendo a críticas de militantes, o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira , foi à tribuna da Câmara explicar sua posição em relação ao requerimento de instalação da CPI das privatizações, de autoria do deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP). Disse que liberou a bancada para assinar o pedido de CPI, mas estava impedido de fazê-lo como líder para evitar um apoio institucional do PT, já que a legenda não pediu nenhuma CPI durante os últimos 9 anos.

Nenhum comentário: