junho 01, 2013

"Hímen-lindo-meu-amor-te-amo-mais-que-tudo" (Coletivo Você Sabe Que É Verdade)

PICICA: "[...] eu sei mais sobre meu sentimento por mim mesma do que qualquer pessoa."


Hímen-lindo-meu-amor-te-amo-mais-que-tudo

Ontem conversando com minha médica ginecologista:
- Então, G., você já teve relação sexual?
- Não, não tive.
- Então, eu desconfio do que você possa ter no seu útero, mas o exame que dá pra fazer não é tão eficaz, só o espectro(?) ia dizer com certeza o que é.
- Então por que não usar esse espectro aí?
- Porque vai romper o seu hímen.
Silêncio. 
- Hm, ué… ok, pode ser.
- Mas vai romper o seu hímen.
- E daí? 
- Como e daí?, rompe o hímen!
- Eu não me importo, não me incomoda, não tenho nenhum apego pelo, pode romper, eu quero saber o que eu tenho.
- Imagina!, eu não posso fazer isso! 
- Ah… é algum código de ética da medicina, sei lá?
- Não!, é que é o seu hímen! Muitos médicos já foram processados.
- Eu posso redigir um documento em que digo “Eu, G., autorizo a romper o hímen para realizar tal exame…”.
- Nãããããão, já me processaram porque sangrou um pouquinho de nada, imagina! Você só pode realizar esse exame depois de ter relação sexual.
- Mas eu não me importo com meu hímen.
- É claro que se importa.

Primeiro: se eu não transar com uma pessoa com pinto nunca, nunca vou saber com propriedade e certeza o que tem no meu útero. Segundo: se eu for lésbica e não querer transar com uma pessoa com pinto nunca, nunca vou saber com propriedade e certeza o que tem no meu útero. Terceiro: se eu não quiser ter qualquer tipo de ato sexual na minha vida, o que inclui ser penetrada numa circunstância de sexualidade, seja por um dildo, por um pinto, um cabo de vassoura, tanto faz, nunca vou saber com propriedade e certeza o que tem no meu útero. E minha médica não vai poder cuidar de mim. 

Respeito muito as moças que não querem seu hímen rompido num exame, afinal, cada corpo tem sua memória e faz suas escolhas. Mas eu-não-ligo: contanto que se faça com cuidado e respeito, quero fazer meu exame rompendo essa pele que não me serve pra nada, não sou mais pura por isso, não tenho vontade de que me chamem de pura, o que é pureza, meu Brasil?!, me ouçam e acreditem em mim quando digo que não me importo: eu sei mais sobre meu sentimento por mim mesma do que qualquer pessoa. Quando ela me diz “É claro que você se importa”, mais uma vez, as pessoas estão falando por mim, MULHER, dos meus interesses de mulher, das minhas prioridades de mulher, do que é melhor pra mim, mulher; a bíblia está falando por mim, o patriarcado está falando por mim, quando afirma que eu amo ou devo amar muito o meu hímen e quero que ele seja rompido no grande e maravilhoso ritual chamado “primeira vez”, em que, depois de ter uma rola dentro de mim, serei enormemente transformada, finalmente uma mulher – e esse papel não pode ser realizado por uma sonda, porque, afinal, que mulher não transa? Que mulher é lésbica? Que mulher não ama e precisa de um pinto? 

Chato.



Fonte: EH VDD


Sobre

Este é o blog do Coletivo Você Sabe Que É Verdade. Aqui postamos nosso material sobre opressões machistas, racistas, homofóbicas, etc, além de experiências, dicas e desenhos. Esperamos que gostem!

Nenhum comentário: