junho 12, 2013

RADIOAGÊNCIA NP: Revista Veja deverá pagar indenização a professor por danos morais; Corregedoria investiga promotor suspeito de incitação à violência



DESTAQUE
Para juíza, reportagem considerada ofensiva “extrapola os limites da liberdade de imprensa". Editora Abril e duas jornalistas terão que indenizar o educador em R$ 80 mil.

MAIS ÁUDIOS
Medida pretende dar transparência sobre a formação dos preços das mercadorias. Lojistas que não cumprirem determinação podem sofrer sanções como multas e cassação da licença de funcionamento.

Por meio de uma rede social, o promotor Rogério Zagallo fez ataques públicos a manifestantes. Cerca de duas mil pessoas fecharam a Marginal Pinheiros e outras vias importantes contra passagem de R$ 3,20.

O primeiro-ministro turco disse que se a mobilização não fosse suspensa, eles “pagariam o preço”. Os atos contra seu governo e outras pautas ocorrem nas principais cidades do país.

DICA DA SEMANA
Podem participar da seleção aqueles que fizeram o Enem de 2012 e que não zeraram a redação. Há mais de mil cursos oferecidos por 54 instituições de ensino superior de todo o país.

ENTREVISTA
Fome atinge uma em cada sete pessoas e desnutrição mata 20 mil crianças com menos de 5 anos por dia. Agricultura camponesa, que no Brasil produz 70% dos alimentos, só consegue acessar 14% dos créditos.

Nenhum comentário: