agosto 10, 2008

Tonny Bennettt no Programa de Jazz de Humberto Amorim

Foto: Lu Amorim - Humberto Amorim and Frank Sinatra Jr. at Amazon Theatre - Manaus-AM, Julho/2008
Nota do blog: O Programa Momentos de Jazz da semana passada foi dedicado a Frank Sinatra Jr. Humberto Amorim tinha razões de sobra para levitar dois metros acima do solo: estave diante do filho de um ídolo da sua juventude - época em que todos ainda tínhamos menos cintura e mais cabelos - por mais de três horas, entrevistando-o para a Rede Amazônica de Televisão. O programa foi embalado pela forte emoção de um dos maiores cultores do "Old Blue Eyes" no Amazonas: Humberto Amorim é o único afficionado de jazz do Norte do Brasil que dedica todo mês duas horas do programa para Frank Sinatra. Hoje ele homenageia outro "monstro sagrado": Tonny Bennett. Imperdível!!!

Jazzófilos (as)

Anthony Dominique Benedetto

Os americanos dizem que ele é fenomenal não só como vocalista da música jazz mas também na maneira de ser pois, aos 85 anos completados neste último 3 de agosto, continua "alive and kicking" com muito vigor.

Os mais chegados a ele dizem que a fórmula da eterna juventude está no fato dele ser jovem no coração.

Tony Bennett (nome artístico que foi-lhe dado pelo comediante e ator Bob Hope) nasceu no bairro de Queens em Nova York em 1923, filho de imigrantes italianos. Perdeu o pai aos dez anos e cresceu ouvindo a música de Judy Garland, Eddie Cantor e Al Jolson (the jazz singer) e dos jazzistas Louis Armstrong, Jack Teagarden e Joe Venuti.

Foi descoberto em 1949 pela maravilhosa Pearl Bailey que o convidou para participar de um show.

Depois da união com o pianista Ralph Sharon em 1957, finalmente, encontrou a sua veia jazzística e desde então já vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo inteiro.

Defensor ferrenho dos direitos civis dos negros Americanos participou da famosa marcha de Selma para Montgomery em 1965.

"Because of You" foi a musica que lhe garantiu a redenção como cantor mas foi em 1962 com "I Left my Heart in San Francisco" que conquistou o premio Grammy e de sobra o lugar definitivo sob o sol brilhante dos grandes do jazz.

Em resumo, programa de logo mais pela nossa Radio Jazz Amazonas FM 101,5 a partir das 20h00, será uma mistura de muito romantismo e musicalidade em jazz através das canções de Tony Bennett.

Ate mais, até jazz!!!!!
Posted by Picasa

Nenhum comentário: