janeiro 01, 2009

SOMOS TODOS PALESTINOS!

Charge de Jitet Kustana
SOMOS TODOS PALESTINOS!

Mais uma vez a humanidade é surpreendida com uma ofensiva militar do Estado Terrorista de Israel contra o heróico povo palestino. Mais uma vez a pátria das oliveiras é atacada.

A invasão militar da Palestina pelos sionistas israelenses semeia, desde 1947/1948, o ódio, a violência e a discórdia na região. Rios de sangue jorram constantemente nas ruas de Gaza, Nablus, Ramallah e outras cidades Palestinas. Milhares de mortos, milhares de torturados, milhares de presos.

Em 2002, fizemos chegar a bandeira do MST em Ramallah, no quartel-general da Autoridade Nacional Palestina-ANP. Entregamos nossa bandeira nas mãos de Yasser Arafat, e presenciamos a destruição da sede da ANP pelo exército de Israel. Ali, diante da poeira das bombas sionistas, reafirmamos nosso compromisso de defender a luta do povo palestino.

Também participamos, junto com a Via Campesina, das manifestações do "Dia da Terra" e do Fórum Social Palestino.

Em 2007, em nosso V Congresso, 18 mil trabalhadores e trabalhadoras sem terra manifestaram novamente nosso apoio à causa palestina.
A cada ano uma cidade destruída por Israel, um vilarejo, um bairro, várias casas, prédios, centenas de oliveiras. A cada ano mais prisões, torturas e mortes de homens, mulheres, jovens, idosos, crianças palestinas.

O que faríamos se algum governo colonialista e invasor de nossa pátria destruísse nossas casas, matasse nossos filhos, torturasse nossos parentes, prendesse nossos amigos? E se isso acontecesse todos os dias durante sessenta anos? De 1948 a 2008, sessenta anos de dor, sofrimento e injustiças.

Enquanto milhares de pessoas no mundo se preparam para encontrar/reencontrar seus familiares para as festas de final de ano, centenas de palestinos em Gaza não terão festas, nem comemorações.

Muitos palestinos de Gaza não poderão abraçar seus filhos na noite de 31 de dezembro, não poderão abraçar os pais, pois filhos e pais engrossam as estatísticas dos mortos nos bombardeios dos últimos dias. Muitas famílias não terão o direito de enterrar seus mortos, pois os corpos foram despedaçados pelas bombas ou ainda estão desaparecidos no meio dos escombros.

Famílias inteiras destruídas. Mais de 360 mortos, mais de 1500 feridos.

Alguns pedem aos palestinos: "calma", "paciência"! Outros falam em cessar a violência de "ambos os lados"!

Nós, do MST, pedimos aos palestinos: continuam lutando, continuem resistindo, com todas as suas forças, pois vocês são para nós tudo aquilo que a humanidade construiu de melhor, vocês palestinos representam com sua luta os mais íntegros e dignos sentimentos humanos, vocês são a prova viva de que é possível enfrentar o imperialismo em condições muito desfavoráveis e, ainda assim, vencer.

Companheiros e companheiras de Gaza, palestinos e palestinas que sonham e combatem pelo seu direito à autodeterminação nacional, enquanto existir uma única pedra, uma única oliveira, uma única criança, haverá esperança e haverá continuidade da luta.

Continuem existindo, pois sua existência, depois de sessenta anos de genocídio, só reafirma nossa certeza de que nada, nem ninguém, pode deter a marcha de um povo pela sua libertação.

Também reafirmamos que o povo palestino tem o direito de se defender diante do genocídio praticado pelo governo de Israel.

Enquanto terminamos este texto, vemos notícias de protestos de trabalhadores, estudantes, jovens, organizações sociais que, em Israel, estão se mobilizando contra o governo e a classe dominante daquele país. Esta aliança entre trabalhadores de todo o mundo é a nossa mais poderosa arma contra o sionismo/imperialismo.

Expressamos mais uma vez nossa admiração e respeito pela resistência palestina, nas suas diversas expressões políticas e ideológicas.

Que a unidade nacional de todas as forças populares, democráticas e anti-imperialistas da Palestina consiga derrotar mais uma vez o agressor sionista.

Estamos e estaremos juntos e vigilantes, agora e durante todo o próximo ano, fortalecendo nesta luta prolongada a solidariedade com o povo palestino.

VIVA A LUTA DO POVO PALESTINO!

DEFENDER GAZA DE MAIS ESSA AGRESSÃO SIONISTA/IMPERIALISTA!

MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA-MST/BRASIL

ATO DE SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO


*****

DIA 02 DE JANEIRO DE 2009
15H00 – MASP
AVENIDA PAULISTA/SÃO PAULO


Solidariedade ao Povo Palestino contra os ataques terroristas de Israel

A presidente do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes, manifestou nesta segunda-feira (29) seu total repúdio às recentes ações do governo de Israel contra o povo palestino na Faixa de Gaza, cujo resultado é a morte de mais de 300 pessoas, além do ferimento de quase outras mil.

Para Socorro, a política israelense tornou-se bastante clara após os recentes ataques. " A política genocida de Israel de Israel tem por objetivo moldar o Oriente Médio de acordo com os interesses de domínio geopolítico das potências imperialistas e do saque de suas riquezas, especialmente o petróleo", disse.

Para a presidente do CMP, "esses ataques deixam claro que Israel, ao contrário da falsamente apregoada intenção de paz, o que pretende é na verdade a destruição do povo palestino que vive um verdadeiro martírio há mais de seis décadas".

Solidariedade

Socorro entende que é necessário que todos os movimentos sociais que lutam pela paz no planeta tornem público seu repúdio à política do governo de Israel, bem como sua total solidariedade ao povo palestino. "Os povos de todo o mundo repudiam esta agressão criminosa e clamam pelo cessar imediato dos bombardeios e a suspensão das hostilidades e do cerco israelenses a Gaza. Conclamamos todos os movimentos sociais e os amantes da paz a manifestarem sua solidariedade ao povo palestino".

CEBRAPAZ
Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz
Sede Nacional: Rua Rego Freitas, 148, conjunto 24 - Centro -
CEP 01220-907 - São Paulo - Brasil
TEL. (11)3223-3469
http://www.cebrapaz.org.br/


*****

ATO EM DEFESA DO POVO PALESTINO, CONTRA OS ATAQUES ASSASSINOS DO ESTADO DE ISRAEL À FAIXA DE GAZA

Manifestação dia 02 . 01

15 hs - Vão Livre do MASP

São Paulo


Companheiros e companheiras

Ontem foram realizadas reuniões em São Paulo com entidades e organizações que veem a necessidade de organizarmos uma reposta categórica a mais esse ataque criminoso do Estado de Israel contra o povo Palestino. Ocorreram pelo menos 3 diferentes reuniões, expressando a necessidade de urgência que os vários setores viram em dar uma resposta e ao mesmo tempo as dificuldades de articular qualquer coisa neste período de festas.

O resultado, iniciativas unificadas que estarão ocorrendo já nesta semana e nova reunião na próxima segunda feira, dia 05. Onde discutiremos a continuidade da campanha.

Entre várias idéias e iniciativas decidimos promover uma manifestação em São Paulo na próxima sexta feira, dia 02, à partir das 15 hs no vão livre do MASP, na av. Paulista.

Sabemos das dificuldades do período, mas a necessidade de resposta ante o genocidio que promovem mais uma vez nos levaram a marcar essa primeira manifestação.

Ficou decidido também, que os setores que conseguirem se organizar, estarão indo amanhã, dia 31, à S Silvestre, para aproveitar a presença da mídia e buscar registrar nosso protesto com faixas e bandeiras da Palestina.

Na próxima semana, dia 05, uma nova reunião para discutirmos a continuidade das iniciativas. Abaixo segue a nota da Conlutas sobre os ataques criminosos do Estado de Israel que convoca a manifestação.

Estamos aguardando a nota unificada que ficou de ser redigida para darmos divulgação.

Peço a quem tiver a relação de entidades presentes para enviarem assim podemos divulgar a convocação com todas.

Grande abraço

Didi

*****

Não ao ataque genocida do Estado de Israel contra a faixa de Gaza e o povo Palestino

O estado assassino de Israel mais uma vez promove um ataque brutal e covarde contra o povo palestino. Desde o dia 24 passado tem bombardeado a faixa de Gaza matando até o momento mais de 300 pessoas e ferindo quase 2000.

A maioria dos governos do mundo reage afirmando que Israel tem o direito de atacar, no máximo condenam a desproporcionalidade da ação. Hipócritas e cúmplices de um genocídio que dura 60 anos. Se trata de uma agressão de um estado militarizado, que há 60 anos ocupa as terras do povo palestino, armado e financiado pelo imperialismo norte americano com o objetivo de manter um posto militar avançado em uma das regiões mais ricas em reservas naturais energéticas do planeta.

A Conlutas se soma à indignação que toma conta dos trabalhadores e povos de todo o mundo e repudia essa agressão genocida do Estado de Israel. Exige o fim imediato do bombardeio e das agressões. O fim do bloqueio que impede a chegada de mantimentos, medicamentos e todos os recursos necessários para a sobrevivência do povo palestino. É inaceitável a continuidade desse massacre. A comparação dos métodos e política do Estado de Israel com o regime nazista é uma trágica ironia histórica. Naquele momento como neste, se utiliza da repressão, do extermínio, do poderio militar para perseguição e genocídio de um povo. Desta vez a máquina de guerra se encontra nas mãos do Estado Assassino de Israel. Chamamos aos trabalhadores de todo o mundo, em particular os trabalhadores e povo judeu a repudiar a política genocida de Olmert, a exigir o fim dos ataques.

Neste sentido, também exigimos do governo Lula que rompa imediatamente relações diplomáticas com Israel e as relações comerciais, bem como a revisão da inclusão de Israel no Mercosul. Formas concretas de demonstrar o repúdio de um povo a uma política genocida.

Infelizmente a postura de várias lideranças e governos do mundo árabe mais uma vez, se demonstram de uma capitulação total ao imperialismo e seu agente na área, o estado de Israel. A postura do governo Egipcio de reprimir manifestações de solidariedade, de fechar as fronteiras e as declarações de Abbas - Al Fatah, responsabilizando o Hamas pelos ataques, são expressões dessa capitulação.

Defendemos o direito do povo palestino escolher livremente seus governos e de se defender contra o cerco e a invasão promovida pelo estado de Israel.

Convocamos a todos, para no dia 02 de janeiro, às 15 hs, junto com dezenas de entidades do mundo árabe, partidos, sindicatos e organizações democráticas a realizarmos um ato no vão livre do MASP, na Av. Paulista, em S Paulo, para repudiarmos a agressão genocida do povo palestino.

A Conlutas se empenhará em organizar e fortalecer manifestações junto com todos os que defendem o povo palestino em todo o país.

Conlutas

São Paulo, 30 de Janeiro de 2008
Posted by Picasa

Nenhum comentário: