janeiro 24, 2009

Urucucará terá uma Rádio Comunitária

Olá, amigo,

Sou leitor do seu blog. O que mais me chama atenção é quando enfatiza as rádios comunitárias.

Sou de Urucará- Amazonas. Há vários anos que luto por uma rádio comunitária para a nossa cidade e este ano saiu a autorização. O processo tramita no Congresso para votação. Só depois disso poderemos operar.

Nós já estamos muito felizes, porque logo teremos uma rádio toda legalizada. Vamos falar de cultura, educação, saúde, lazer e acima de tudo enfocar a preservação do meio ambiente.

Daremos prioridade à UEA para a explanação de projetos e outros pontos que venham valorizar a educação de nosso município. Com certeza, posso afirmar que uma rádio Comunitária é um instrumento fundamental de democratização e onde se tem um acesso à informação e gera uma cultura peculiar.

Estou entrando em contato com o poder concedente para obter licença de funcionamento em caráter experimental. Espero que nos concedam.

Obrigado pela atenção ao meu comentário.

Mário Valdenes Castro - Professor da Rede Estadual de Ensino

"Um lutador próximo de um ideal"

Urucará - Amazonas

***

Nota do blog:
O Município de de Urucará, no estado do Amazonas, terá uma rádio legalizada graças a luta do professor Mário Vladenes Castro.
Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

Morei em Manaus durante 6 anos, e meu marido (quimico em produtos naturais) conheceu Urucará, onde tinhaa um projeto com Chico Tavares.
Você conhece?
Sabe o e-mail dele?
Voltamos para SP á trabalho e perdemos o contato.