janeiro 11, 2009

Domingo,existe no ar um quê de Jazz!!!!!!

Humberto Amorim e a banda All That Jazz
Jazzófilos(as),

Tá quase na hora na hora da maior curtição jazzistica da Amazonia!!!

Daqui a pouco as 20h00, pelas ondas da nossa Radio Amazonas FM no programa "Momentos de Jazz", vamos começar pelo registro de 1989 do encontro de Ray Charles com Betty Carter (o primeiro grande disco de sucesso em jazz de Ray) onde o destaque recai sobre as canções "Every time you say goodbye, "For all we know" e "Baby it's cold outside".

Na sequencia o virtuosismo do swinging jazz dos monstros sagrados do jazz Herb Ellis, Ray Brown, Harry "Sweets" Edison,George Duke e Plas Johnson capturado ao vivo em 1975. Como disse Satchmo: "Fora deste ritmo, não existe salvação"!!!!

Tem quem ache que Matt Monro é o Frank Sinatra da Inglaterra. No cd "Matt Sings Riddle Swings" percebe-se que essa comparação com Sinatra é polemica, por outro lado é incontestavel o sotaque jazzistico marcante de um cantor que durante a carreira fez sucesso incursionando com vigor pelas trilhas da musica pop. Lembram de "From Russia with Love?". O mestre Nelson Riddle eleva para expoentes superiores a atuação do cantor. Vale a pena conferir.

Nicole Henry edita seu terceiro cd "The Very Thought of You" e se firma cada vez mais como uma grande cantora de jazz. Pelo andar da carruagem musical da cantora,o futuro nos reserva grandes momentos de jazz, com ela.

Conto com tua audiência.

Até jazz.

Humberto Amorim
Posted by Picasa

Nenhum comentário: