dezembro 07, 2009

Eu vi mamãe Oxum no Encontro das Águas. Salve o movimento SOS Encontro das Águas!


Eu vi mamãe Oxum na Cachoeira...

Saiba mais sobre os orixás.

Os movimentos sociais de negritude realizarão no dia 8 de dezembro carreata, procissão terrestre e procissão fluvial em homenagem a N. S. da Conceição. No Encontro das Águas haverá a entrega do Balaio de Oxum. O evento marca o encerramento das atividades de comemoração do Mês da Consciência Negra em Manaus.

O movimento social SOS Encontro das Águas espera que nas orações do dia o movimento negro não esqueça de manifestar seu protesto contra a construção do terminal portuário das Lajes. É o mínimo que se espera para quem cultua o orixá das águas doces.

O evento se consolida no calendário das atividades culturais e religiosas de Manaus e contará com a participação da Comunidade Tradicional de Terreiro (Tambor de Mina, Candomblés Ketu e Angola, Umbanda, Tereko e Mesa de Cura), Grupo Cativeiro de Capoeira, grupos de movimentos sociais, autarquias e sociedade em geral.

A coordenação do evento está por conta da Coordenacão Amazônica da Religião de Matriz Africana e Ameríndia (CARMAA) e CEN (Conselho Estadual da Negritude).

Anote o roteiro e os horários do evento:

Concentração e saída da Carreata: Local: Avenida Ayrão n. 1936 canto com a Duque de Caxias, Ilê Ashe Sàkpàtá Inon – Terreiro de São João Batista, tel. 3233 1868 Horário: 7:30 Destino: Praça do Congresso Horário de chegada: 9:00 hs

Nenhum comentário: