Nota do blog: Morreu Wulmar Bastos, um dos mais antigos e ardorosos militantes do campo da Redução de Danos no Brasil. Segundo o sociólogo Dênis Petuco, "Wulmar jamais se manifestava sobre sua importância na construção da experiência brasileira de Redução de Danos". Diz ainda que ele "esteve ao lado de Francisco Inácio Bastos, da Fiocruz, quando dss primeiros grupos de estudos e pesquisas para a validação das estratégias de RD".
Para Dênis Petuco, Wulmar, "avesso às luzes, preferiu afastar-se do ambiente acadêmico carioca, e voltou para Juiz de Fora, onde foi um dos principais responsáveis pela consolidação do Centro de Convivência Entre Nós, referência nacional no cuidado comunitário de pessoas que usam drogas, antes de qualquer CAPSad".
Dênis informa que, "atualmente, era um dos representantes do movimento brasileiro de Redução de Danos, na Comissão de Articulação com Sociedade Civil (CAMS), órgão consultivo do Programa Nacional de DST/Aids".
"Deixa saudades em todos que o conheceram", lamenta Dênis.
Descanse em paz, guerreiro!
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário