PICICA: "O WikiLeaks promoveu o maior vazamento de documentos confidenciais de governos e de empresas, não só mas principalmente norte-americanos, de toda a História da diplomacia internacional. Entre outras revelações, o filme relata crimes contra a Humanidade. (...) Após assistir ao filme, o jornalista Milton Temer comentou: “É uma prova de que crimes americanos no Iraque em nada se diferem da Gestapo de Hitler”. Fonte: ConsciênciaNet
(Suécia, 2010, 58 min.)
Descubra como o Wikileaks tornou-se um dos principais institutos de defesa pela verdade e pela justiça através dos vazamentos de informações secretas. Instalado nos servidores do Pirate Bay, o site está protegido pelas estritas leis suecas que protegem o direito de expressão.
Julian Assage, jovem ativista, que luta pela paz mundial, tornou-se uma das principais dores de cabeça dos EUA. Muitos políticos querem que ele seja preso ou executado, mas o que ele realmente fez de errado foi mostrar os meios imperialistas e desumanos que o país aplica.
O Wikileaks faz o papel que a mídia tradicional não faz justamente por esta estar ligada aos interesses políticos dos setores oligárquicos que ditam as regras mundias.
(docverdade)
Este vídeo, apresentado pela TV estatal sueca (SVT), relata a criação e revela o modo de agir do Wikileaks, esclarecendo em especial como opera sua rede de colaboradores. É permeado por excelentes entrevistas em que o fundador do site, Julian Assange, expõe o que o animou ao projeto.
www.outraspalavras.net
http://docverdade.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário