PICICA: "O evento de lançamento contará com a participação do poeta Álvaro Alves de Faria, Claudio Willer, Eunice Arruda, Paulo Sposati Ortiz e Ulisses Tavares, que, juntamente com o autor Celso de Alencar, lerão alguns poemas do livro."
Sobre o livro "POEMAS PERVERSOS" - "Os Mundos podem ser feitos de muitas maneiras. Uma delas é a poesia. O poeta faz o mundo a seu modo pela poesia. E o mundo feito na poesia de Celso de Alencar está em seus poemas. Está neste livro. Um mundo desconcertante em que a delicadeza convive com a violência, a beleza com a feiúra, o canônico com o transgressivo, a aspereza com a ternura. A morte e a vida. O fragmento e a totalidade. O tempo e a eternidade." (Trecho do posfácio do livro, por João de Jesus Paes Loureiro, poeta, folclorista, ensaísta e dramaturgo).
O autor CELSO DE ALENCAR - Poeta e declamador. Sobre Celso, o poeta e crítico Cláudio Willer, afirma que se trata do mais enfático poeta contemporâneo brasileiro, enquanto o compositor e poeta, Jorge Mautner, o considera um poeta da 4ª dimensão, escandalizador e libertador de almas. É reconhecido entre os grandes talentos da Geração 70. É tradutor da poesia do nicaraguense Rubén Darío e intérprete da poesia de Mao Tse Tung. É autor de Tentações (1979), Salve Salve (1981), Arco Vermelho (1983, 1985 e 1992) Os Reis de Abaeté (1985), O Pastor (1994, infanto-juvenil), O Primeiro Inferno e Outros Poemas (1994 e 2001), Sete (2002), A Outra Metade do Coração (CD-antologia poética), Testamentos (2003), Livro Obsceno (2008). Participou de diversas antologias entre as quais, as mais recentes, Fui Eu (1998, São Paulo), Poesia Contemporânea Brasileira (2001, Portugal, Ed. Alma Azul), Poesia do Grão-Pará (2001, Governo do Estado do Pará), Scéne Poétique (2003, dez poetas franceses e dez poetas brasileiros, edição Consulado da França em São Paulo e Cena-Centro de Encontro das Artes), Quando Freud Não Explica Tente a Poesia (2007, São Paulo), Poemas Que Latem ao Coração (2009). Celso de Alencar por ele mesmo: www.youtube.com/watch?v=1z-ChbcIwXk&feature=related.
O evento de lançamento contará com a participação do poeta Álvaro Alves de Faria, Claudio Willer, Eunice Arruda, Paulo Sposati Ortiz e Ulisses Tavares, que, juntamente com o autor Celso de Alencar, lerão alguns poemas do livro.
Serviço:
Livraria do Pantemporâneo - Av. Nove de Julho, 3653 - Jardins - São Paulo
Dia 13 de agosto, sábado, às 15h.
Apoio: O AUTOR NA PRAÇA
Nenhum comentário:
Postar um comentário