março 23, 2013

"O JORNAL QUE INCOMODA FARDAS E BATINAS" (Carta Maior)

Página da Carta Maior no Facebook Siga a Carta Maior no Twitter Canal da TV Carta Maior no Youtube Assine nossos FEEDS
Boletim Carta Maior - 18 de Março de 2013 Ir para o site


O JORNAL QUE INCOMODA FARDAS E BATINAS
Na manhã seguinte ao anúncio de um Papa argentino, o  jornal 'Página 12'  sacudiu Buenos Aires com a manchete: ‘Dios, Mio!'. Na última 6ª feira, como relata o correspondente de Carta Maior, Eduardo Febbro (leia nesta pág), o porta-voz  da Santa Sé reclamou do que classificaria como ‘acusações caluniosas e difamatórias' envolvendo o passado do Sumo Pontífice. Atribuiu-as a ‘elementos da esquerda anticlerical'. Alvo: o ‘Página 12'. A cúpula da Igreja acerta ao qualificar o ‘Página 12' como ‘de esquerda' - algo que ostenta e do qual se orgulha praticando um jornalismo analítico, crítico, ancorado em fatos. Mas erra ao qualificar seu afinco como 'anticlerical'. O destaque que ele dispensa  ao tema dos direitos humanos não se restringe a  investigar as relações do cardeal Bergoglio com a ditadura. Fundado em maio de 1987, o ‘Página 12' é reconhecido como o grande ponto de encontro da luta pelo direito à memória argentina. A fidelidade a essa diretriz levou-o, naturalmente, a investigar os crimes e os cúmplices da ditadura. Tornou-se o acelerador de uma transição que muitos gostariam de postergar e maquiar.  (LEIA MAIS AQUI)

 
A única verdade é a realidade

A primeira coletiva de imprensa do porta-voz do papa Francisco foi para separá-lo de Jorge Mario Bergoglio, acusado pela entrega de sacerdotes à Escola de Mecânica da Armada (ESMA). Como os testemunhos e os documentos são incontestáveis, o caminho escolhido foi o desacreditar quem os divulgou, qualificando o jornal Página/12 como “esquerdista”. As tradições se conservam: é a mesma coisa que Bergoglio disse de Jalics e Yorio diante daqueles que os sequestraram. O artigo é de Horácio Verbitsky. 
> LEIA MAIS Internacional | 17/03/2013
• Inquietação no mundo católico: o Vaticano emite nota
• O ataque à “esquerda anticlerical” e os silêncios do Vaticano 
• Justiça argentina já ouviu o novo Papa sobre suas ligações com o almirante Massera
• Francisco, um bispo de Roma que vem da periferia
 
 

Um comentário:

maribel dias Kroth disse...

Até quando essa perseguição dos Ateus blogueiros vão infernizar a vida do Papa, parem de procurar agulha em areias da Praia porque jamais vão encontrar, nada acontece ao acaso e todos vocês blogueiros em conivência com Lúcifer, porque foram abduzidos por eles,e por esse Satanismo que tanto mal faz a humanidade contra todos os povos e contra Deus, ajudem a elevar espiritualmente a todas as nações através da crença em Deus, e não desacreditarem do nosso Deus todo poderoso com todas esses, desmandos odientos e causando distanciamento das palavras de Deus através do Papa, que pela perseguição raivosa dos Ateus perdedores, não se conformam com a reviravolta dos acontecimentos de toda essa maléfica indução Ateísta em derrubar o Papa Bento e agora o Papa Francisco