abril 03, 2013

Carta do Musa. Assina o professor Ennio Candoti.


Caros amigos, caras amigas, 

O Musa, sonho que embalamos em 2009, cresceu, é hoje uma realidade. Quatro anos passaram voando. Outros cem nos esperam! 

Nos emprestaram* 130 ha. Montamos exposições, estamos construindo laboratórios e uma torre que em breve permitirá observar a floresta do alto.

“Peixe e Gente” é uma das exposições, dedicada ao sistema de pesca e à cosmologia Baniwa, Tuyuka e Tucano do Alto Rio Negro. A outra, “Sapos, musgos e peixes” abre a vistação de trilhas sapeadas, explora os segredos da transição da evolução da vida entre a àgua e a terra.

Oferecemos aos visitantes roteiros, catálogos e informações sobre a fauna e a flora na floresta, do micro e do macromundo. Estamos aprendendo a arte de divulgar o que vemos, sabemos e desconhecemos.

O Musa é tambem um ponto de encontro dos amigos da ciência e da cultura.  Uma Associação aberta que deseja reunir muitos sócios empenhados em construir um museu na floresta.  Somos 180, poucos, queremos ser 1800. Associe-se.  Se você ainda não é sócio, é um convite. 

Contamos com voce, precisamos de você, neste vivo momento do Musa!  Venha,  conte-nos suas impressões ao visitar as exposições, ao percorrer a pagina na internet (**). Participe das conferências das quintas na casa amarela e do Ciência às 7 ½ no Manauara.

                                                             Com cordialidade,
Manaus 23 de março de 2013         
                                                                   Ennio Candotti  
                                                                      Diretor Geral

(*) A SPU, Secretaria do Patrimonio da União nos concedeu - em comodato -100 ha às margens da Reserva Ducke e o Incra 30 ha na região do Puraquequara.

Nenhum comentário: