Editora, conhecida por produzir livros-objeto de Guattari, Negri e Peter Pelbart, distribuirá obras pelo site. Outros Quinhentos dará descontos de até 60%

23/01/2015
m-1

Relançado em novembro de 2014, Outros Quinhentos – o programa de sustentação autônoma de Outras Palavras – acaba de estabelecer parceria com um projeto editorial instigante. A partir de fevereiro, o site distribuirá, por meio de sua livraria virtual, as obras da editora n-1 (leia “ene menos um”). Também anunciaremos seus livros em nosso espaço publicitário. Em contrapartida, os membros de Outros Quinhentos terão descontos muito expressivos – de 20% a 60% sobre o preço de capa. Além disso, os participantes do programa que contribuírem com a partir de R$ 25 mensais poderão escolher, entre as opções de contrapartida, dois títulos da editora: A gênese do corpo desconhecido, de Kuniichi Uno; e Signos, máquinas, subjetividades, de Maurizio Lazzarato.
Fundada em 2011, em parceria com a Aalto University (Finlândia), a n-1 edições é dirigida pelo filósofo Peter Pál Pelbart. Lança livros “numa área transdisciplinar, entre a filosofia, a estética, a clínica, a antropologia e a política, abordando os problemas contemporâneos de maneira plural e percuciente, e relançando-os em novas direções”.

Uma particularidade da n-1 é que seus livros são concebidos e manufaturados como objetos singulares, sem formatos pré-concebidos e inaugurando novas formas a cada edição. Segundo a editora, “o livro continua valendo-se da função de leitura, mas passa a ser, também fisicamente, objeto que convoca sentidos”.

3f32db95c38d461e62f83adb6216cb03 14cd5bfcf983024cb93feb432dda7d48 542f760b1fd35975c2bf547b5f80184c eab7b66698d034597396dc7885001f45

Entre os títulos já publicados, estão:

O avesso do niilismo, de Peter Pál Pelbart

Máquina Kafka, de Félix Guattari

Declaração – isto não é um manifesto, de Antonio Negri e Michael Hardt

Mas chama a atenção, em especial, a programação de lançamentos da n-1 edições para 2015. Outras Palavras apoiará esses eventos divulgando as novas publicações, que estarão acessíveis com os mesmos descontos:

Manifesto contrassexual, de Beatriz Preciado

Poder arbitrário: Crítica da economia biopolítica, de Akseli Virtanen

Geopolítica da cafetinagem, de Suely Rolnik

Economias do ontopoder, de Brian Massumi

O governo do homem endividado, de Maurizio Lazzarato

Walter Benjamin: Os cacos da história, de Jeanne Marie Gagnebin

O aracniano e outros textos, de Fernand Deligny

Agamben: Para uma ética da vergonha e do resto, de Oswaldo Giacóia Jr.

Devires totêmicos, de Barbara Glowczewski

William James: pragmatismo e empirismo, de David Lapoujade

Deleuze: os movimentos aberrantes, de David Lapoujade

Grande parte desses autores já foi publicada por Outras Palavras, muitas vezes em traduções originais. Há portanto grande afinidade entre ambos projetos editoriais.

Na definição da editora, seus livros “São trabalhos que tateiam o mundo, cartografando os modos contemporâneos de subjetivação e contribuindo para a emergência de novas possibilidades, individuais e coletivas”.

A parceria confirma a vocação de Outros Quinhentos. Mais que assegurar a sustentação de Outras Palavras, o programa visa constituir um novo canal para circulação de produções culturais alternativas e de produtos da Economia Solidária. Funciona de modo simples. Os produtores anunciam seus produtos em serviços no site – o que lhes permite dialogar diretamente com nosso público. O espaço publicitário é cedido sem pagamento em dinheiro por Outras Palavras. Mas o site estabelece, como contrapartida aos anunciantes, oferecer descontos consideráveis aos participantes de Outros Quinhentos e aos colaboradores editoriais.

Clique aqui e confira os livros