maio 22, 2007

Serviço de Ação, Reflexão e Educação Social - SARES: formação para ação social no interior do Amazonas

Selva amazônica - 3,7 milhões de km2

Prezados Companheiros/as de caminhada com atuação também nos municípios do interior do Amazonas,

O Serviço de Ação, Reflexão e Educação Social – SARES, está propondo um curso de Formação para Ação Social, direcionado à lideranças que atuam nos partidos políticos, pastorais e movimentos sociais nos municípios e comunidades rurais do interior do Estado do Amazonas.

Acreditamos que esta seja uma forma do SARES estar contribuindo com a formação sócio-política, das lideranças que atuam no Amazonas.

A nossa proposta é estarmos construindo, junto com os participantes, uma proposta de curso intensivo a ser realizado duas vezes por ano, com duração de uma semana, nos meses de julho e janeiro.

Neste primeiro encontro, que ocorrerá de 14 a 19/07/2007 (com início às 08:30h e término às 17:00h), já estaremos estudando, além da Análise de Conjuntura, três temáticas importantes para a atuação social no Amazonas: História Econômica e Política da Amazônia; A Biodiversidade da Amazônia e os interesses econômicos; História dos Movimentos Sociais na Amazônia. Na oportunidade, estaremos preparando, junto com os participantes, a seqüência do curso.

Contaremos com professores das Universidades Federal e Estadual, que já estão colaborando com outros cursos realizados no SARES.
Ao final do curso, todos/as receberão um certificado expedido pelo SARES em conjunto com a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas – Proext/Ufam.

Os gastos com o curso, alimentação e hospedagem, são todos por conta do SARES. A única despesa que estamos solicitando às instituições que enviam seus representantes, são os custos da viagem de suas lideranças.

O critério de participação é o engajamento nos trabalhos comunitários e o desejo de aprofundar os conhecimentos para uma melhor atuação. E também, que sejam enviados para instituição (paróquia, diocese, partido, comissão, movimento ou organização social) que deverá enviar, juntamente com a ficha de inscrição, uma cartinha de apresentação da liderança.

As inscrições deverão ser enviadas até o próximos dia 20 de junho, via fax, ou e-mail, ou por correio, para a sede do SARES: Av: Constatino Nery, 1029. Bairro Presidente Vargas. CEP:69010-160 - Manaus-AM.
Telefone e fax (0xx92 3622 9657)

E-mail: educacao@sares.org.br ou sares@sares.org.br.

Lembramos que o número de vagas é limitado a 40 participantes.

Para maiores informações ligue 0xx92 3622 9657 ou consulte o nosso site: www.sares.org.br

Um abraço fraterno!
Pe. Cláudio Perani, SJ
(Diretor do SARES)

Nenhum comentário: