Nota do blog: Agora, Inês é morta. O evento já havia rolado, quando tomamos conhecimento do convite abaixo. Fica o registro.
Participe agora do bate-papo sobre as usinas do rio Madeira
Mais de 20 pessoas, entre ambientalistas, jornalistas e acadêmicos, estão discutindo agora os impactos da construção de usinas no rio Madeira. O debate é transmitido ao vivo pelo Talk Show "Perguntas sem resposta sobre o Complexo do Madeira" e interage com os internautas. Participe você também.
O evento, apresentado pelo jornalista e diretor da ONG Amigos da Terra - Amazônia Brasileira, Roberto Smeraldi, também conta com o lançamento nacional o livro "Águas Turvas: alertas sobre as conseqüências de barrar o maior afluente do Amazonas", organizado pela ONG International Rivers.
Rio Madeira
O rio Madeira é o maior afluente do rio Amazonas e um dos mais importantes da região amazônica. Em Rondônia, estão em fase de licenciamento duas usinas hidrelétricas, chamadas de Santo Antônio e Jirau, que juntas pretendem gerar cerca da metade da energia da usina hidrelétrica de Itaipu.
A construção das hidrelétricas sofre forte pressão por parte de movimentos sociais e ambientalistas, devido aos impactos que o empreendimento pode causar ao meio ambiente, às comunidades locais e aos povos indígenas. Apesar disso, o governo já licitou a construção das usinas, alegando serem a única saída para conter um racionamento de energia a partir de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário