Nota do blog: Enquanto isso, a luta em defesa do CAPS Castelo continua. Autoridades municipais de Pelotas insistem em ficar com aquele patrimônio reformado com dinheiro do Ministério da Saúde. Estamos de olho!
As Várias Faces da Opressão traz à cena o Teatro do Oprimido
O Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido de Porto Alegre apresenta o espetáculo As Várias Faces da Opressão. A sessão acontece no dia 09 de agosto (sábado), às 20h, na sala 502 da Usina do Gasômetro, com entrada franca. A distribuição de senhas tem início às 19h 30.
A montagem é resultado da oficina Teatro - Fórum, baseada no método do Teatro do Oprimido, do teatrólogo Augusto Boal. O espetáculo é formado por dois esquetes que abordam os temas: racismo, e drogadição. Celso Veluza dirige o elenco formado por, Cris Cury, Simone Vargas Barcellos e Tati Rosing.
Teatro-Fórum é um espetáculo baseado em fatos reais, onde personagens, oprimidos e opressores, entram em conflito, de forma clara e objetiva, na defesa de seus desejos e interesses. No confronto, o oprimido fracassa e o público é convidado (pelo facilitador da encenação) a entrar em cena e substituir o protagonista, em busca de alternativas para a solução do problema. É um jogo artístico e intelectual entre artistas e espectadores.
A atração faz parte da programação do projeto Usina das Artes, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura.
O que: As várias faces da opressão - Apresentação de Teatro - Fórum, com o núcleo de estudos do Teatro do Oprimido.
Quando: 09 de Agosto (sábado)
Onde: sala 502 da Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart, 551).
Horário: 20h
Valor: Entrada Franca (Entrega de senhas a partir das 19h30)
Usina do Gasômetro: 51 3289.8110
Celso Veluza: 9161.5014
gasometro.imprensa@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário