setembro 01, 2008

"Quando ando em pedaços" poderá estrear em Campinas

Alô Campinas e adjacências,

Paula Ferrão, atriz e musicista, está com um espetáculo imperdível baseado na obra de Adelina Gomes.

Adelina é uma das pessoas resgatadas dos confins da solidão e abandono provocados pelo tratamento psiquiátrico clássico, através da possibilidade de expressar-se com liberdade, cercada de respeito e afeto. Ela foi do grupo dos primeiros pacientes do antigo Centro Psiquiátrico Pedro II, do Rio de Janeiro, hoje Instituto Municipal Nise da Silveira, que freqüentaram o ateliê de pintura criado por Nise da Silveira em 1946, que deu "voz plástica" a grandes artistas como Adelina, Carlos Pertuis, Fernando Diniz, Raphael, Emygdio, Izaac e outros.

Nise da Silveira, essa grande mulher, psiquiatra inovadora e humana, pioneira na humanização do tratamento dos psicóticos e grande conhecedora da Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung, dispensa apresentações...

Paula deseja que grupos de universidades, outras instituições, ou independentes, assistam ao espetáculo no Sesc Campinas, com quem está negociando a apresentação do espetáculo. Debates posteriores ao espetáculo poderão acontecer ou não, dependendo da decisão dos grupos.

O trabalho estreou em Macaé e em Vitória e ainda este ano deverá ser apresentando em Campinas.

Para que a apresentações aconteçam e preciso a manifestação do interesse das faculdades de Arte Terapia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

As apresentações serão, provavelmente, no final de outubro ou início de novembro.

As negociação com o SESC Campinas estão avançadas. Há possibilidade dos ingressos custarem R$2,00 para os alunos que comprarem com antecipação.

Mais informações sobre a peça podem ser vistas no blog http://quandoandoempedacos.blogspot.com/
Posted by Picasa

Nenhum comentário: