novembro 26, 2009

Em Tefé (AM) polícia militar agride jovem com base na aparência

Tefé - Amazonas - Brasil
Foto: Rogelio Casado - Tefé, 2008

Em Tefé (AM) polícia militar agride jovem por sua aparência
Por Repressão Policial 25/11/2009 às 16:24

Relato de jovem tefeense, sobre o ocorrido na noite de 17 de novembro de 2009.

"por volta das 22:30, e eu e uns colegas estavamos na esquina próxima de minha casa... eu estava com uma mochila tendo em vista q estava retornando da faculdade... vestido de bermuda e de sandália de dedo. quando a viatura da policia militar (PM) parou junto de nós. dois policias saíram e pediram para revistar minha mochila e eu prontamente entreguei a um deles com o nome de Z. se nâo me falha a memória.. o mesmo a revistou e viu q nâo havia nda nela além de livros e escritos de física. nesse momento um outro PM com nome de F. M. saiu da viatura e me agrediu sem nem ao menos eu ter olhado para ele.

após o fato me dirigi até o posto policial do bairro onde moro com minha irmã e fomos pedir explicações aos PMs inclusive o que havia me agredido, queríamos saber o pq da agressão.

LEIA MAIS

as desculpas do PM: "Eu fiz aquilo pq não havia lhe reconhecido, se tivesse lhe reconhecido jamais teria feito isso. também pq vc não me respondeu quando eu lhe fiz uma pergunta. não sabia q vc estava vindo da faculdade pois vc não stava vestido com roupa adequada de um universitário", e outras +.

meus amigos essas foram as desculpas + sórdidas q uma pessoa pode dar após agredir um cidadão. o fato de não reconhecer... de não responder.. e muito menos o fato de estar vestido com uma determinada roupa, dá o direito de sair agredindo as pessoas pela rua... esse senhor q se diz uma autoridade está na PM a pouco tempo e já perdeu a moral.

tenho o direito como cidadão de responder a quem me convém... de ficar na rua de ir e vir... pois vivemos em um país q apesar de tudo ainda se diz democrático. mas esse senhor chamado F. M. não sabe o q é isso.

a polícia tem o papel de dar segurança a população. ao invés disso fazem o papel de juiz julgando as pessoas por suas roupas e aplicando punições fora da lei com agressão.

grato pela atenção.

jovem universitário de Tefé"

Fonte: CMI Brasil
Posted by Picasa

Nenhum comentário: