novembro 22, 2009

O sagrado (para Dora e Marcos Adolf)

SHIVRATRI SADHUS from warmeye on Vimeo.

The curious ways of the sadhus (holy men) during Maha Shivratri festival at Pashupatinath temple in Nepal.

Em todas as culturas há espaço para o respeito ao sagrado. No Brasil, a relação dos povos indígenas com o sagrado foram profundamente afetadas no contato com a civilização dita moderna. Na Indía, a despeito dos ingleses, o sagrado tem seu lugar na cultura. É preciso aprender com os indianos!

2 comentários:

Unknown disse...

NAMASTÊ AMADOS AMIGOS EM TODAS AS DIMENSÕES REAIS E VIRTUAIS!(O Deus q habita em mim saúda o Deus q habita em VCS!)Abençoados sejam as ALMAS e CORAÇÕES HUMANOS que têm APTIDÕES e HABILIDADES para ENXERGAR o quão SAGRADOS são os SIMPLES e SINCEROS GESTOS, PALAVRAS e ATITUDES!Parafraseando Lulu Santos, ABENÇOADOS SEJAM todas as pessoas "...ELEGANTES E SINCERAS QUE TÊM HABILIDADES PRA DIZER MAIS SIM DO QUE NÃO!". Obrigada amado ROGÉLIO por seu precioso e SAGRADO GESTO de COMPARTILHAR CONOSCO SUA SABEDORIA, SENSIBILIDADE, TALENTOS e HABILIDADES para LUTAR INCANSAVELMENTE em defesa da sua VERDADE! DEUS ABENÇOE SEUS DIAS, AMADO!!

Anônimo disse...

Obrigado, amigo Rogelio. Na "loucura" do sagrado...No inconsciente coletivo, advindo da percepção inerente...Encontramos a elevação divina da consciência humana...O segredo é praticar todos o MANTRAS possíveis...Assim, nos aproximamos da voz das estrelas...Da imensa e luminosa loucura de Deus EM SEUS FILHOS...OM!!!

MARCO ADOLFS