novembro 14, 2009

UNEGRO apoia Protógenes em sua incansável luta

Charge do Ique
Postada em takahashi.noblogs.org

Nota do blog: PROTÓGENES QUEIROZ é aquele delegado da polícia federal que, entre 2004-2008, chefiou a Operação Satiagraha (Fonte: Takahashi) resultando na prisão de duas organizações criminosas comandada por DANIEL DANTAS, NAJI NAHAS, e o ex-prefeito da cidade de Sao Paulo CELSO PITTA e outros, por indícios de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, financeiros, sonegação fiscal e formação de quadrilha. O Daniel Dantas é o banqueiro que em menos de 48 horas conseguiu um habeas-corpus do presidente do Supremo Tribunal Federal GILMAR MENDES. Gilmar Mendes é o magistrado que insiste em promover, através de depoimentos fragéis e inconsistentes e sem provas materiais, a extradição do escritor CESARE BATTISTI. Pela lógica das implicações Cesare Battisti é inocente, assim como o delegado Protógenes não merece o assédio moral de que é vítima pela própria instituição a que serviu.

Convido-o a seguir os passos de União de Negros pela Igualdade. Assinar o Abaixo-Assinado proposto pela entidade é mais do que um protesto contra a perseguição criminosa (Assédio Moral) que a Polícia Federal está fazendo contra o ÍNCLITO Delegado Protógenes Queiroz, é lutar contra a injustiça contra um brasileiro que realizou seu dever como Delegado da PF.

Para Leila Brito, Protógenes Queiróz "investigou, com lisura e competência profissional, os crimes de colarinho branco que levaram o PODEROSO banqueiro bandido condenado (mas impune) Daniel Dantas e toda a sua quadrilha para a cadeia, da qual saiu, em menos de 48 horas, com o apoio irrestrito do Poder Judiciário - leia-se STF", onde reina soberano Gilmar Mendes.

Leila Brito conclama: NÃO PODEMOS PERMITIR QUE UM CIDADÃO HONESTO TENHA A SUA VIDA E A DE SUA FAMÍLIA INVADIDAS, DESRESPEITAS E DESTROÇADAS, EM FUNÇÃO DE PROTEÇÃO A BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO (PODEROSOS MEMBROS DA ALTA ELITE NACIONAL) QUE ASSALTAM OS COFRES PÚBLICOS E AS RIQUEZAS DO SOLO BRASILEIRO À LUZ DO DIA, SEM O MENOR CONSTRANGIMENTO, POIS CONVICTOS DA IMPUNIDADE QUE LHES ASSEGURA A ALTA CORTE DA JUSTIÇA, FAZENDO, ASSIM, O MAIS DESCARADO E ACINTOSO POUCO CASO DA FORÇA POLÍTICA DE REAÇÃO DO POVO BRASILEIRO.

Mostre a sua força cidadã e dê seu apoio ao Delegado Protógenes Queiroz. Apoio que ele PRECISA e MERECE, pelo que fez pelo Brasil e pelo seu povo, arriscando sua própria vida, ora em risco iminente. Muito obrigada! (Assina: Leila Brito).

O PICICA apoia o Delegado Protógenes e o Abaixo-Assinado da UNEGRO.

* * * * *

UNEGRO apoia Protógenes em sua incansável luta

UNEGRO - UNIÃO DE NEGROS PELA IGUALDADE

CONTRA A IMPUNIDADE DOS CRIMES DE COLARINHO BRANCO, EM DEFESA DO DELEGADO PROTÓGENES QUEIROZ


A Corregedoria da Polícia Federal encaminhou pedido de suspensão por 60 dias do delegado Protógenes Queiróz, responsável pela Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, o megainvestidor Naji Nahas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e outras pessoas acusadas de compor a quadrilha especializada em fraudes e crimes financeiros. Ao mesmo tempo em que solicita o afastamento de Protógenes, a cúpula da Polícia Federal articula arbitrariamente sua demissão. Enquanto isso os verdadeiros réus estão soltos com a proteção da mais alta autoridade judiciária do país. Esta ação da Cúpula da Polícia Federal ocorre pela pressão das elites brasileiras, acostumadas com a impunidade dos seus atos, e contam com forte apoio dos meios de comunicação de massa que fazem uma ampla campanha contra o delegado Protógenes Queiroz e o juiz Fausto De Sanctis.

A União de Negros Pela Igualdade - UNEGRO manifesta apoio e solidariedade ao delegado Protógenes Queiróz, repudia a inversão de objeto da cúpula da Polícia Federal que desde a eclosão da Operação Santiagraha tem investido na criminalização de quem cumpriu corretamente suas funções. Atesta que o arbítrio, a corrupção e a impunidade são armas poderosas de desestabilização da democracia e de manutenção das desigualdades sócio-econômica que assola o país. Considera essa iniciativa impregnada do mesmo princípio daqueles que criminalizam os movimentos sociais, ou seja, tratar com tirania e violência todos os atores que se voltam contra os privilégios da elite dominante.

Conclamamos todo movimento negro e popular a manifestarem-se:

“ Pelo arquivamento dos processos disciplinares promovidos pela Polícia Federal contra o delegado Protógenes Queiróz;

“ Pelo julgamento e punição dos culpados dos crimes investigados pela Operação Satiagraha;

“ Pelo fim de qualquer forma de criminalização dos movimentos sociais e das forças progressistas.

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5223

Fonte: http://blogdoprotogenes.com.br/
Posted by Picasa

Nenhum comentário: