novembro 23, 2009

Memorial Lélia González


Movimento Negro em 1988 em marcha no centro do Rio de janeiro, denunciando o racismo e na lutas contra as desigualdades.

Nota do blog: Aproveito o ensejo para recomendar o blog Memorial Lélia Gonzalez Informa, de onde catei esse importante acervo do movimento negro do Brasil (indicado pelo CMI-Panamazônico), e cujo perfil pode ser lido abaixo.

"MEMORIAL LÉLIA GONZALEZ, na perspectiva de preservar o pensamento e a importância de Lélia Gonzalez, lança mão da ferramenta Blog como uma forma de "arquivo" à disposição de militantes e de todas as pessoas que estão envolvidas com as causas étnicas e a eliminação do racismo.//"MEMORIAL LÉLIA GONZALEZ EM AÇÕES AFIRMATIVAS" http://afirmativas.blogspot.com; traz textos e reflexões para o empoderamento da população negra. // "MEMORIAL LÉLIA GONZALEZ INFORMA" http://leliagonzalez-informa.blogspot.com coloca e preserva informes importantes para a causa da eliminação do racismo. // "CONTINENTE ÁFRICA" http://continente-africa.blogspot.com/ quer identificar criações e avanços, além de oportunidades na Terra Mãe; bem como aspectos de negligência que o "resto do mundo" vem dirigindo aos Países do Continente. // Agradecemos contribuições.

Nenhum comentário: