Nota do blog: Plenário do Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Lotado. Todos gritam não ao Ato Médico. Lula faz um discurso histórico. Posiciona-se contrário ao projeto de lei. Cobra medidas do minstro da saúde. Lula é ovacionado. A emoção toma conta do plenário. Valeu, Lula!!! A luta continua.
ATO MÉDICO FOI APROVADO NA CAMARA E AGORA VAI PARA O SENADO
Se aprovado, além de violentar os direitos de 3 milhões de profissionais da saúde, esse Projeto de Lei colocará em risco a saúde da população ao delegar aos médicos o exercício de atos privativos para os quais eles não possuem treinamento. Os pacientes teriam que primeiro obter um diagnóstico nosológico e a respectiva *prescrição terapêutica*, emitida por um médico, para só depois poder ser atendido por um profissional da saúde, *acabando com o direito da população de ter livre acesso aos serviços dos profissionais da saúde.*
Esse Projeto de Lei transforma os profissionais da saúde em técnicos dos médicos.
*DIGA NÃO A ESSE ABSURDO!!!*
Entre no site http://www.atomediconao.com.br/
e defenda os seus, os nossos direitos dizendo não.
Faça parte dessa corrente.
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
Um comentário:
Existe luz no "fim do túnel???"
Lula vai realmente estar do lado da razão?
Vejam o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Si0G15bLL4Q
Postar um comentário