setembro 18, 2011

Pela criação da Área de Conservação do Encontro das Águas e pela liberação do programa Luz Para Todos para os ribeirinhos do beiradão do rio Amazonas

PICICA: Ao registrar para a TV PICICA a proibição pelo Exército nacional do programa Luz Para Todos aos ribeirinhos do Jatuarana, na costa do rio Amazonas, me dei conta da grandeza do fenômeno do Encontro das Águas. Dedido este post à corajosa companheira Elisa Wandelli, a primeira bióloga que vi defender um polígono maior para o tombamento do Encontro das Águas, com a criação de uma Área de Conservação. Só uma ação dessa magnitude pode impedir a perda da valiosa cultura dos riberinhos moradores em suas comunidades tradicionais. Dedico, também, à moçada da campanha "NÃO TOMO COCA-COLA SE O PORTO DAS LAJES FOR CONSTRUÍDO NO ENCONTRO DAS ÁGUAS".

Enviado por em 18/09/2011
Breve registro das tensões vividas em Manaus. Comunidades ribeirinhas há 9 anos não tem acesso ao programa Luz Para Todos, do governo federal. E o tombamento do Encontro das Águas é mais tímido do que se pensa. Saiba porque, no plano visual. O prejuízo para a cultura das comunidades tradicionais e para o meio ambiente serão sentidas mais adiante se nada for feito. Enquanto isso, a bancada do PT no Amazonas cochila. Lástima!

Nenhum comentário: