setembro 22, 2011

A visão de Dartiu Xavier sobre a questão das drogas e sua posição contrária à internação compulsória

PICICA: Dartiu Xavier é uma das referências quando o tema é dependência de drogas. Recomendo o vídeo abaixo, para ampliar o conhecimento sobre a questão do uso e do abuso de drogas na história da humanidade.

          
Enviado por em 02/09/2011
Promovido no dia 05 de agosto de 2011 pela revista CartaCapital em parceria com Carta na Escola, o evento da série Diálogos Capitais -"Educadores contra o crack" discutiu as políticas públicas para tratar o vício no país, além de apresentar dados alarmantes sobre o consumo da droga no Brasil.

Dartiu Xavier informou que 77, 3% dos dependentes de drogas dos grupos de pesquisas que coordena possuiam depressão anterior ao uso e começaram a utilizá-las para justamente um auto-tratamento de uma depressão muitas vezes não diagnosticada. "A maioria dos pacientes começa a se drogar para se auto edicar, usa o álcool como se fosse um remédio", disse. Ele também é totalmente contra internação compulsória. "Pessoas que sao internadas contra a própria vontade tem 90% menos chance de sucesso daqueles que são internados porque querem", afirma.

Nenhum comentário: