CARNAVALESCO DO REINO UNIDO HOSPITALIZADO
Carlos Fernandes, o Xangai, grande artista plástico carioca, especialista em trabalhos com metais e couro, com exposições em várias partes do mundo, conheceu Manaus em 1987. Trazido pelo saudoso carnavalesco carioca Oswaldo Jardim para concluir as alegorias da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade para o carnaval de 88, (CONTA AMAZONAS), acabou ficando e assinando o carnaval de 1999: “MÃE ZULMIRA O AMANHECER DE UMA” RAÇA, o qual ficou conhecido popularmente como “AXÉ MÃE PRETA.” Foi o seu primeiro carnaval assinando como carnavalesco, e o primeiro campeonato da Escola de Samba do Morro da Liberdade, assinou também o do ano seguinte e foi Bi-campeão. Vários outros carnavais do Reino Unido ficaram sob sua responsabilidade. Retornando ao Rio de Janeiro, assinou carnavais de grandes Escolas de Samba carioca, São Clemente, Unidos da Tijuca dentre outras, até ser convidado a compor a comissão de carnaval da Beija-Flor de Nilópolis, onde permaneceu por mais de seis anos, e várias vezes campeão por aquela agremiação. Em maio de 2007 foi convidado a retornar a Manaus e ajudar o Reino Unido no belo carnaval de 2008. Mas, já chegou com problemas de saúde, nos pulmões, e recentemente foi diagnosticado problemas também em seu coração.
Durante todo esse período a Diretoria do Reino Unido não têm medido esforços em dar a assistência necessária àquele que antes de ser o carnavalesco, é o amigo e parceiro da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade. Mas, o quadro se agravou nos últimos dias. Xangai se encontra na UTI do Hospital Adriano Jorge, bairro da Cachoeirinha, há mais de uma semana, e mesmo recebendo todos os cuidados médicos, o seu estado é grave. A Diretoria do Reino Unido pede aos milhares de Reinonidenses espalhados em vários cantos do Brasil que façam uma forte corrente com pensamentos positivos para que, de alguma forma, ajude na recuperação do nosso amigo e irmão.
Contato: Ivan de Oliveira (Diretor de Comunicação da Escola)
Tel. 9966.9758
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
junho 09, 2008
Carnavalesco do Reino Unido Hospitalizado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário