Nota do blog: Enquanto os internos-residentes do Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, apoiados por profissionais de Saúde Mental, lutam por inclusão social na cultura dos nossos tempos desde o início deste século, os usuários com transtorno psíquico atendidos no Hospital Charcot, em São Paulo, ainda comem o pão que o diabo amassou. Leia a mensagem que circula na net.
Caros companheiros,
Circula na net uma grave notícia sobre um paciente internado no Hospital Charcot, em São Paulo, que teria sido espancado enquanto estava amarrado e teve seu olho arrancado. Segundo sua mãe e irmã da vítima, o fato aconteceu no último feriado. O usuário do serviço teria sido removido para o Hospital Sabóia. Os militantes do movimento por uma sociedade sem manicômios já estão em campo investigando o fato.
Não é a primeira vez que o referido hospital psiquiátrico circula na net, pelo que se lê na matéria Blitz em clinícas psiquiátricas constata irregularidades no atendimento, postada em 2004 no Portal da Cidadania, da Agência Brasil.
A luta continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário