Saudações!
Convidamos a participar do VII Estágio Interdisciplinar de Vivência do Paraná.
O Estágio Interdisciplinar de Vivência (EIV) é uma atividade organizada pelo Movimento Estudantil junto com os Movimentos Sociais do Campo. A proposta é a de que @ estudante tenha contato com a realidade do campo e com o povo organizado. A partir disso, esperamos propiciar reflexão e ação sobre a realidade do campo e da cidade, com um pé dentro e outro fora da Universidade.
Em 2010 o EIV Paraná acontecerá entre os dias 10 e 27 de janeiro, na Escola Milton Santos, de Maringá-PR. Este Estágio é composto por três fases:
1. Preparação: @s estudantes passam por uma fase de estudos na qual se discutem questões importantes na preparação do estagiário que irá enfrentar a vivência. Aborda-se a questão agrária, economia política, a organização dos Movimentos Sociais, soberania alimentar e energética, América Latina, dentre outros assuntos.
2. Vivência: Nessa fase @ estudante passa 10 dias em uma área dos movimentos sociais que participam do EIV, morando na casa de uma família e vivenciando a realidade local. A idéia não é a de ser um turista, tampouco um pesquisador, mas sim a de se incorporar na família e viver o cotidiano d@s compones@s.
3. Avaliação: os estudantes se reúnem novamente para avaliar a vivência e discutir os aspectos que vivenciaram. Além disso, pensamos juntos a volta para a Universidade e a organização do Movimento Estudantil.
E-mail: eiv_pr@yahoo. com.br
INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 20 DE DEZEMBRO.
VAGAS LIMITADAS! Para se inscrever, basta enviar um e-mail com a ficha preenchida.
Telefones para contato:
Böing (41)99163000
Dafne (41)99866443
Thomas (41)96769742
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário