RogelioCasado — 1 de maio de 2010 — O jornalista amazonense Orlando Farias lançou, no último dia do mês de abril de 2010, no Bar do Armando, o livro "A dança dos botos". Orlando é um arquivo vivo sobre as artes e manhas da política baré. Egresso do histórico PCB, Orlando Farias é um dos mais respeitados jornalistas do Amazonas.
***
Nota do blog: Festa no Bar do Armando. Tendo como mestre de cerimônias o empresário Carlos Araújo, que retornou às pressas de uma viagem a Miami, Orlando Farias, jornalista, "biqueiro" (Banda da Bica), lançou, na noite de sexta-feira, dia 30 de abril, um livro imprescindível para quem quer conhecer um pouco da história de um grupo que domina a cena política, entre tapas e beijos, nos últimos 28 anos. Em "A dança dos botos", você vai conhecer os detalhes sórdidos da história das eleições no Amazonas. Veja no vídeo acima o nosso querido Orlandinho Farias dando o tom do livro em sua apresentação. Nunca vi ninguém fazer uma síntese tão bem acabada da história do voto no Amazonas. O livro encontra-se nas boas casas do ramo.
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
maio 01, 2010
"A dança dos botos"
Marcadores:
amazonas,
bar do armando,
BICA,
boto,
manaus,
orlando farias,
política,
voto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário