outubro 07, 2015

CORREIO DA CIDADANIA: Greve dos servidores federais: opção entre educação pública ou privada é o dilema do futuro; É possível reconstruir uma esquerda revolucionária depois da ruína do PT ou esta soterrará toda a esquerda?; Adeus Oslo. E agora?; Cair na real – LRF e juros Por Adriano Benayon; Guilherme Boulos: “Não há saída mágica, é preciso retomar as ruas e o trabalho de base”




Leia hoje no Correio:


Da Redação

Descrição: Descrição: Imagem
Para comentar a paralisação que já dura mais de quatro meses, e todo seu contexto em meio ao ano do arrocho petista, conversamos com Mário Guimaraes Junior, servidor na Universidade Federal de Uberlândia. “O cenário da educação nesse segundo mandato do governo Dilma contempla a manutenção de tal lógica, que não é de agora: mais cortes no orçamento de verbas destinadas à educação pública e intensificação da precarização das condições de trabalho dos educadores em suas instituições”.
Leia mais...

Descrição: Descrição: Imagem
Uma avalanche já começou. A ruptura com o petismo não é algo para um futuro incerto. São muitos milhões que já romperam. É toda uma enorme parcela da geração mais jovem da classe trabalhadora que já perdeu esperança no lulismo. O que há de velho, de apodrecido, de corrompido no movimento dos trabalhadores e da juventude precisa ser deslocado, para abrir o caminho. Acontece que o ritmo dos dois processos não é o mesmo.
Leia mais...

Adeus Oslo. E agora?
Por Luiz Eça
Descrição: Descrição: Imagem
Diziam eles que a declaração de Abbas significará pouco em termos práticos. Para ser um estouro, teria de prever o fim da colaboração da polícia palestina com o exército de Israel e o abandono da solução dos dois Estados. Mas e os EUA? Com o veto deles, nada feito. Obama já deu os maiores sinais que, desta vez, vai pensar bem antes de dizer amém a Israel. Está em jogo a proclamação de independência da política externa norte-americana.
Leia mais...

Cair na real – LRF e juros
Por Adriano Benayon
Descrição: Descrição: Imagem
É incrível que a LRF seja defendida como sagrada, até com o primarismo flagrante na mensagem de Cristovam: “a revogação da Lei de Responsabilidade Fiscal é o mesmo que revogar as quatro operações aritméticas, é dizer que dois mais dois é igual a cinco”. Para o senador, o brasileiro está acostumado a querer receber aposentadoria jovem. Traduzindo o jargão da “esquerda” reacionária: ”que assalariados e aposentados paguem a conta; não se toque nos trilhões de reais de juros para os bancos!”
Leia mais...

Descrição: Descrição: Imagem
“O caminho para a retomada de um novo ciclo de mobilizações é o aprofundamento e a radicalização do trabalho de base. É o que nós acreditamos e vemos a Frente Povo Sem Medo como um instrumento para atingir esse objetivo”, afirma Guilherme Boulos, em entrevista concedida ao Correio da Cidadania. Para ele, é preciso se defender do avanço conservador, mas também criticar e se opor às políticas de austeridade.

Nenhum comentário: