janeiro 07, 2009

A História do Nacional Futebol Clube por Márcio Souza

Foto: Rogelio Casado - Flifloresta - Manaus-Am, nov. 2008
Prezado(a) senhor(a),

O NACIONAL FUTEBOL CLUBE e a EDITORA VALER têm a satisfação de convidá-lo(a) para a entrevista coletiva com o escritor MÁRCIO SOUZA, ocasião em que entregará à diretoria do clube os originais do livro em que o autor conta a HISTÓRIA DO NACIONAL FUTEBOL, que acontecerá no dia 9 de janeiro de 2009 (sexta-feira), às 10h, na Livraria Valer: Rua Ramos Ferreira, 1195 – Centro.

*

Um dos escritores mais expressivos da literatura brasileira contemporânea, MÁRCIO SOUZA dedicou o ano de 2008 ao trabalho de reconstituição da história do Nacional Futebol Clube. Filho de nacionalinos, MÁRCIO SOUZA foi contratado, em fevereiro de 2008, pela diretoria do Nacional, para escrever a história do Clube.

O novo livro de Márcio Souza resgata os principais fatos, as vitórias e os heróis que fizeram a história do Nacional. O escritor recupera da memória fatos pitorescos, as conquistas e principalmente as pessoas que dedicaram suas vidas ao clube. O trabalho é enriquecido por um estudo histórico sobre a evolução do futebol no Amazonas e seu desenvolvimento no Brasil. Pelo seu teor e riqueza é uma pesquisa com reconhecido valor histórico.

Pelo seu significado para a prática do desporto no Brasil e sua importância regional, a História do Nacional, contada por Márcio Souza, constitui-se num capítulo imprescindível da prática esportiva no Amazonas, sobretudo por ser um dos clubes importantes do futebol brasileiro. E também um dos mais antigos: fundado em 13 de janeiro de 1913.

O livro é um testemunho das glórias do Nacional, em que são destacados, entre seus craques históricos, ícones como Pepeta, Paulo Onety, Rolinha, Marialvo, e relembrados nomes como Paulo Isidoro, Campos, Toninho Cerezo, França, entre outros, valores que começaram no Nacional e chegaram à Seleção Brasileira. Os dirigentes nacionalinos prestam, com o livro, um tributo ao Nacional e sua torcida, como forma de fortalecer a paixão pelo clube, resgatar sua história e fortalecer a auto-estima do povo, como forma de valorizar o futebol amazonense e ajudar na formação de novos craques.

Evento: Entrevista Coletiva com Márcio Souza para apresentação dos originais do livro sobre a História do Nacional

Dia: 9 de janeiro (sexta-feira)

Hora: 10h

Local: Livraria Valer (Av. Ramos Ferreira, 1195 – Centro)

Contatos: Márcio Souza – 3622-1344 / Luis Cláudio – 8119-0877

Fonte: www.livrariavaler.com.br
Posted by Picasa

Nenhum comentário: