março 06, 2009

Por um estado laico

Foto: Rogelio Casado - Igreja no Recife antigo - Manaus-AM, 2008
Nota do blog: Por trás dessa bela arquitetura às vezes se escondem pensamentos obscuros. Que saudades do povo da Teologia da Libertação! Assim como Ricardo Kotscho, também quero excomungar da minha igreja bispos como o de Olinda, incapazes de aceitar as regras de convívio num estado laico. Por isso, endosso o pedido que está circulando na rede para que sejam enviadas mensagens de solidariedade à direção do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM) e à equipe de atenção à saúde, em especial aos médicos Prof. Olimpio Moraes e Dr. Sérgio Cabral, que têm sido violentamente atacados por parte da Igreja Católica pela coragem e amor ao próximo mostrados durante o atendimento a uma menor vítima de estupro, que foi adequadamente atendida no CISAM. Dirijam suas mensagens ao Magnífico Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Carlos Calado, e mandem cópia à Assessoria de Imprensa da UPE.
Prof. Carlos Calado: ccalado@bccons.com.br
Assessoria de Imprensa UPE: imprensa@reitoria.upe.br

*****

Leia abaixo a nota de solidariedade do Instituto Patrícia Galvão.

*****

Solidariedade ao CISAM

Ao Magnífico Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Carlos Calado

À direção do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM)

Manifestamos nossa solidariedade à equipe de atenção à saúde desta unidade pública de atendimento que, sem medo de ameaças, realizou com ética, agilidade, competência e espírito de solidariedade, aquilo que reza a lei brasileira para casos (infelizmente não raros) como o da menina de 9 anos.

Muitos CISAMs e muitos profissionais como o Prof. Olimpio Moraes e o Dr. Sérgio Cabral para o Brasil!!!

Angela Freitas
Instituto Patrícia Galvão
http://www.patriciagalvao.org.br/
Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei muito emocionada quando li a entrevista Dr. Rivaldo Albuquerqueno jornal Folha de São Paulo de hoje. Parabéns pela sua coragem, honestidade... Diante de uma tragédia, mostrou o tamanho do seu amor ao próximo... Não foi hipócrita e não lavou as mãos. Obrigada,