PROTESTO CONTRA A "DITABRANDA" DA FOLHA
DIA: Sábado, 7 de março.
HORÁRIO: às 10 horas da manhã.
LOCAL: Folha de São Paulo, Rua Barão de Limeira, no centro de São Paulo.
Enquanto centenas de pessoas eram torturadas e assassinadas pela ditaduta militar (1964-1985), alguns dos seus apoiadores ficaram milionários mamando nas tetas do governo. Entre eles vários donos da imprensa golpista e anti-democrática que sempre esteve por trás da desestabilização de governos, como o de João Goulart, democraticamente eleito e deposto por um golpe cívico-militar.
Ao reescrever um dos períodos mais obscuros da história da república brasileira, nomeando como "ditabranda"o regime de exceção vigente por mais de vinte anos, a Folha de São Paulo ofendeu a memória dos brasileiros.
É contra esse tipo de imprensa golpista e anti-democrática, como o da família Frias, proprietária da Folha de São Paulo, que o blogueiro Eduardo Guimarães, do Cidadania.com organizou o protesto que ganhou adesão, no dia-a-dia, dos que não esquecem dos brasileiros que perderam a vida defendendo a liberdade de expressão, como o jornalista Wladimir Herzog, morto nas dependências do DOI-CODE.
Como afirma o jornalista e blogueiro André Lux, os golpistas 'vendem mentiras que visam atender seus interesses financeiros ou políticos travestidas de "informações"'. Basta! Chega do monopólio da palavra e da opinião. Blogueiros piciqueiros, uni-vos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário