março 31, 2009

Lançamento do DVD "O Cineasta da Selva" reúne intelectuais em debate

Lançamento do DVD "O Cineasta da Selva" reúne intelectuais em debate

O lançamento do DVD do filme "O Cineasta da Selva", de Aurélio Michiles, nesta terça (31), será marcado por dois eventos dentro da programação do 14º É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários.

A partir das 16h, no auditório Eva Hertz, no terceiro andar da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, acontece um bate-papo sobre o filme, reunindo o escritor Milton Hatoum (autor dos premiados romances "Relato de um Certo Oriente", "Dois Irmãos" e "Cinzas do Norte"), os cineastas Roberto Moreira (de "Contra Todos" e que foi o montador de "O Cineasta da Selva") e Aurélio Michiles e também o professor da ECA-USP Eduardo Morettin.

Além da conversa, também serão exibidos trechos do filme, que resgata a figura do cineasta Silvino dos Santos (1886-1970), pioneiro do cinema na Amazônia. "O Cineasta da Selva" venceu, entre outros prêmios, o de melhor filme do Festival de Brasília de 1997.

A partir das 19h, haverá um coquetel e sessão de autógrafos deste DVD no Espaço É Tudo Verdade, localizado no mezanino da Loja de Artes da Livraria Cultura, também no Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073).

clique aqui
para saber mais
Posted by Picasa

Nenhum comentário: