março 14, 2009

Nelson Motta e o jornalismo de esgoto

Nelson Motta - foto publicada em share.skype.com

Oleo do Diabo

Posted: 13 Mar 2009 09:07 PM PDT

Que o Nelson Motta virou um imbecil total, eu já sabia. Agora ele se somou à gritaria contra a Justiça do Trabalho, porque um juiz aceitou liminar em favor dos trabalhadores da Embraer. É incrível! De um lado, meia dúzia de sócios-milionários, a maioria estrangeiros; de outro, 4.200 trabalhadores brasileiros, altamente especializados; e Nelson Motta e o Globo alinham-se caninamente ao lado dos... milionários estrangeiros! E ainda fazem campanha contra o juiz e contra a própria Justiça do Trabalho! Hoje ele publica uma coluninha na página de Opinião do Globo que semelha um surto de um retardado nazista. Para ele, 4.200 empregos correspondem à "lei da oferta e da procura" e é normal uma empresa, dando-lhe na telha, demitir 4.200 pessoas. Uma empresa que, é importante recordar, foi privatizada em 1994, quando os tucanos já haviam se empoleirado no governo federal - com o Príncipe já ocupando o ministério da Fazenda; e vendida por 160 milhões de dólares, uma empresa que hoje fatura bilhões por ano. E o que é pior, foi vendida com dinheiro emprestado do BNDES e recebeu, depois de privatizada, mais de 11 bilhões de reais. Ou seja, enquanto era pública, o governo não investia nela. Virou privada, recebeu 11 bilhões. Assim até eu viro "eficiente"! Com 11 bilhões de dólares, o Óleo do Diabo ficaria mais importante que o New Yorker, The Economist e Le Mondes juntos.

O pior, porém, vem aí. O Eduardo Guimarães se meteu num imbróglio com o Esgotão da Veja. Daí que fui lá ver o que era. E topei com quem? Com Nelson Motta! Pagando pau para o Esgoto! E ainda assinando: "Saudações militantes"! Carajo! Militante do quê? Não dá para acreditar! E ao mesmo tempo tudo faz mais sentido. Todos esses babaquinhas reacionários que se multiplicam como coelhos na grande mídia lêem e admiram o Esgotão.

Esse cara é uma falácia! Os comentários em seu blog são de débeis mentais balbuciantes e puxa-sacos. Não acompanho seu blog, mas é que nem novela das oito, a gente sempre sabe, de uma forma ou outra, o que está acontecendo. Nas Olimpíadas, o cara torceu contra o Brasil! Publicou apenas fotos do Michael Phelps! Valha-me Deus! Sua posição sobre aborto, drogas, qualquer assunto, corresponde ao mais tacanho conservadorismo! O cara defende o Papa, esse Papa! Defende a Guerra no Iraque! Defende a matança de Israel! É um neocon obsoleto, repugnantemente desonesto! Anacrônico até na "terra dos bravos".

Quando você não tem compromisso ético nenhum, quando se sabe blindado pela grande mídia e protegido pela classe dominante, você ganha uma desenvoltura demoníaca.

Acesse http://www.oleododiabo.blogspot.com/
Posted by Picasa

Nenhum comentário: