março 01, 2009

Hoje é dia de Frank Sinatra cantar o amor

Jazzófilos,

O programa "Momentos de Jazz", pelas ondas da Radio Amazonas FM 101.5, a partir das 20h00 de Manaus (www.portalamazonia.com), nesta primeira noite de março, servirá de cenário para abastecermos as nossas almas com uma alta dosagem do romantismo que caracterizou a leitura das mais belas canções feita pelo incomparável Francis Albert Sinatra, durante sua inteira carreira musical de mais de seis décadas.

Graças a liberação, pelos herdeiros de Sinatra, desde janeiro último está disponivel para os eternos e privilegiados aficionados pelo cantor a compilação de várias canções que receberam leituras antológicas do Chairman of the Board no cd "Sinatra, Seduction - Sinatra Sings of Love" que se constitue em homenagem ao compositor e trompetista Neal Hefti (1922-2008).

Neal Hefti (nasceu em Outubro 29, 1922 em Hastings, Nebraska) foi um trompetista Americano de jazz, compositor, e arranjador. Começou a sua carreira ainda adolescente, escrevendo para Nat Towles. Foi com Woody Herman que se revelou como compositor e musico trompetista; reescreveu os arranjos para "Woodchopper's Ball" e "Blowin' Up a Storm," e compôs "The Good Earth" e "Wild Root." Saiu da banda de Herman em 1946, e passou a compor com mais frequência. Destaque para a orquestração de sua autoria para "Li'l Darlin'" e "Cute" para Orquestra de Count Basie. Nos anos 60 compôs para o cinema e televisão. A trilha musical dos filmes Sex and the Single Girl, How to Murder Your Wife, Synanon, Boeing Boeing e Harlow.

Conto com tua valiosa audiência.

Até Jazz!!!!!!

Humberto Amorim
Posted by Picasa

Nenhum comentário: