março 17, 2009

Reunião Regional da SBPC em Tabatinga: conhecimento na fronteira

Foto: Rogelio Casado - SBPC em Tabatinga - Tabatinga-AM, 17.03.2009

Tabatinga - Toda a alegria estampada na imagem acima decorre um evento que começa logo mais, às 20h00, no Ginásio GM3 – Av. da Amizade, 76, em Tabatinga. Pela primeira vez uma Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos – , acontecerá numa região de tríplice fronteira: Brasil, Colômbia e Peru. Daí a denominação do evento: Conhecimento na Fronteira.

São muitos os motivos de tanta alegria. Uma delas tem um sabor especial: mais de 2 mil crianças inscreveram-se no SBPC criança. Ao todo, quarenta mini-cursos serão oferecidos aos participantes. Ricardo Barbosa da UFAM, Silene Maria de Araújo Lima (UFPA), Rubens Tomio Honda (UniNiltonLins) e Otávio Velho estão entre os conferencistas. Vinte e seis mesas-rendondas acontecerão entre os dias 18 a 20 de março. Sem contar as 133 sessões de pôsteres nas áreas de Ciências Agrárias (Agronomia, Recursos Florestais e Engenharia Florestal, Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Zootecnia); Ciências Exatas e da Terra (Ciência da Computação, Física, Química, Matemática, Geociências, Engenharias); Ciências Sociais Aplicadas (Comunicação, Direito, Economia, Educação Física e Esportes, Gestão e Administração, Planejamento Urbano e Regional, Serviço Social, Turismo e Hotelaria).

explicado os sorrisos do prefeito Saul Nunes Bemerguy, da reitora Marilene Corrêa da Silva Freitas, do presidente da SPBC Marco Antônio Raupp e do tesoureiro da SBPC José Raimundo Braga Coelho.

Posted by Picasa

Nenhum comentário: