março 22, 2009

"Momentos de Jazz" do Dia Mundial das Águas está imperdível

Eliana Elias
foto publicada em www.liburniajazz.hr

Prezados Jazzófilos (as),

No programa “Momentos de Jazz”, logo mais a partir das 20h00, horário de Manaus, pelas ondas da Radio Jazz Amazonas FM 101,5 (http://www.portalamazonia.com/) vou destacar no primeiro seguimento o cd “Bossa Nova Stories” de Eliane Elias, o mais recente e décimo segundo álbum da carreira da bela paulistana pianista de jazz que está radicada nos Estados Unidos há 21 anos.

Eliane que já foi indicada para o Prêmio Grammy algumas vezes, apresenta um repertorio primoroso composto por clássicos inesquecíveis do jazz e da bossa nova como “Day In Day Out”, “The More I See You”, “Too Marvelous for Words”, “Chega de Saudade” e “Falsa Baiana” entre outros.

Na seqüência vamos revisitar o cd “Moonlight Serenade” de Carly Simon que recebeu da crítica especializada os melhores comentários principalmente em relação aos arranjos elaborados para os “standards” como “Moonlight Serenade”, “Moonglow”, “I’ve Got You Under My Skin”.

O que aconteceu depois que Al Jarreau se reuniu com George Benson no cd “Givin’ it up”? Um Grammy e recorde de vendagem em todo globo. Trabalho de quinta grandeza no qual a indiscutível versatilidade musical dos dois astros eleva para níveis superiores a leitura de músicas como “Moanin”, “God Bless The Child” (participação especial de Jill Scott), “Summer Breeze” e “Let It Rain” (com Patti Austin). Imperdível.

Os amantes do jazz no ano passado foram brindados com preciosos lançamentos que engrandeceram ainda mais a qualidade das boas opções deste gênero musical fenômeno do século XX. Bom exemplo disso é o cd “Here and Gone” do saxofonista tenor de jazz David Sanborn.

Neste trabalho o saxofonista simplesmente muda de rota e magistralmente incursiona pelo blues devidamente escoltado pelas brilhantes companhias do fenomenal guitarrista Eric Clapton, Sam Moore, Joss Stone e Derek Trucks.

Conto com tua audiência.

Até Jazz!!

Humberto Amorim

Nota - 7 de abril o programa completa 14 anos de existência. Vamos celebrar juntos dia 05 com a música de Billie Holiday.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: