Nota do blog: Faça como o Arthur Leandro, mambembe cibernértico, que enviou a mensagem abaixo para três senadores brasileiros (josenery@senador.gov.br, flexaribeiro@senador.gov.br, mario.couto@senador.gov.br), com o objetivo de intervir democraticamente pela aprovação do Estatuto da Igualdade Racial. Se você quiser faça um Ctrl-c/Ctrl-v, ou escreva seu próprio texto. Você estará colaborando para um país mais justo social e racialmente.
Belém, Outubro de 2009.
Aos senhores Senadores pelo Estado do Pará: José Nery, Flexa Ribeiro e Mário Couto.
Assunto: Manifestação de apoio aprovação Estatuto da Igualdade Racial
Após longo trâmite no Congresso Nacional, que pra nós foi uma eternidade, e intensa articulação política que envolveu Deputados, Senadores, sociedade civil e o Governo, conseguimos aprovar na Câmara Federal o Projeto de Lei nº 6264/05, que institui o Estatuto da Igualdade Racial, demonstrando a justeza das ações afirmativas. Venho, então, respeitosamente lembra-los que os censos realizados pelo IBGE atestam que a grande maioria da população do Grão-Pará se identifica como Parda e Negra, ou seja, pertencem ao grupo historicamente discriminado, o de descendentes de africanos ou afro-brasileiros, e a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial representa a inclusão de negros e negras na vida nacional, assim como a possibilidade de acesso aos benefícios de instituições públicas, e sua aprovação torna-se de suma importância para o nosso Estado.
Atenciosamente,
Arthur Leandro, ou Tata Kissikar'Ngomba ria Nzumbaranda Kinamboji ua Nzambi ria Mansu Nangetu. Militante de Direitos Humanos. Artista. Professor da Faculdade de Artes Visuais da UFPA. Membro Titular do Conselho Municipal de Negras e de Negros de Belém.
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
novembro 02, 2009
Pela aprovação do Estatuto da Igualdade Racial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário