agosto 04, 2010

Proarte/2010 abre inscrições

Abraço Simbólico por uma sociedade sem manicômios
Foto publicada no jornal Amazonas em Tempo, 2003
Luta Antimanicomial também é cultura

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O PROARTE

Estão abertas as inscrições para o Programa de Apoio às Artes – PROARTE /2010, desenvolvido anualmente pela Secretaria de Estado da Cultura, desde 2007, para incentivar e incrementar a produção artístico-cultural por meio de premiação.
 Este ano, segundo editais, são nove as categorias a serem premiadas com valores financeiros a partir de R$ 2.500 mil para os primeiros lugares. A primeira categoria, Concurso de Produção, Criação e Promoção a Projetos Artísticos e Culturais contempla as áreas de Artes Visuais, Cinema, Vídeo, Circo, Cultura Popular, Cultura Indígena, Dança, Literatura, Música, Teatro, Bolsa-Apoio e Pesquisa Artística e Cultural). As outras categorias são: Concurso Marco Histórico dos Municípios “Sérgio Figueiredo”; Concurso de Dramaturgia do Concerto de Natal; Concurso de Dramaturgia “Álvaro Braga”; Concurso de Violão “Domingos Lima”; Concurso Canto da Floresta de Música Popular e Erudita; Concurso de Piano Maria Izabel Desterro e Silva; Concurso de Violino “Stela Mota” e Concurso de Incentivo à Leitura e ao Livro “Mania de Ler”.
 As inscrições vão até o dia 31 de agosto, exceto para o Concurso de Dramaturgia do Concerto de Natal– 2010 e do Concurso Marco Histórico dos Municípios “Sérgio Figueiredo” que terão inscrições até o dia 20 de Setembro. O Edital e Seus Anexos estão disponíveis no endereço eletrônico WWW.povosdamazonia.am.gov.br e a documentação exigida no edital, deverá ser entregue na Secretaria de Estado de Cultura –Setor de Protocolo na Avenida Sete de Setembro, 1546, Anexo Palácio Rio Negro – Cep: 69005-141 – Manaus/Am de Segunda a Sexta (Dias úteis) das 08h ás 13h.

Nenhum comentário: