agosto 04, 2010

Radiorevista Comunidade em Rede Nº 39


Radiorevista Comunidade em Rede Nº 39  
Na trigésima nona edição de nossa radiorevista você vai conhecer uma iniciativa parecida com a Pulsar, mas que atua na Alemanha. É a Onda NPLA. Conheça também um pouco da luta de um grupo de mulheres na economia solidária. 
No Giro Comunitário (Módulo 01, 14:26 minutos, 6,61 Mb) da trigésima nona edição da Comunidade em Rede, notícias do outro lado do oceano. Você vai conhecer a agência de notícias alemã Onda Npla que trata de temas latino-americanos na Europa. Saiba também o que é a rede de comunicadores pela Reforma Agrária, lançada em julho em todo o país. E no Rio de Janeiro, mesmo com as dificuldades, o morro de Santa Marta comemora a chegada de uma rádio comunitária. Conheça também a história de um projeto que continuou dando certo mesmo depois de fecharem a rádio comunitária onde nasceu: é o projeto Gera Ação feito por jovens da periferia de Belo Horizonte, Minas Gerais. 
Para finalizar, você vai saber como uma rádio do Sul do país faz para garantir a integração com a comunidade local. É a feijoada da rádio comunitária Fortaleza Adenilson Teles que fica em Blumenau, Santa Catarina. 
O Estatuto da Criança e do Adolescente completa 20 anos em Julho. Nesse período a luta para garantir o direito dos jovens e crianças obteve avanços. Porém, muitas das leis ainda precisam ser efetivamente aplicadas. Saiba porquê no Tema em debate (Módulo 02, 05:12 minutos, 2,38 Mb) dessa edição.
E pela primeira vez na nossa revista, apresentamos um Uma voz na multidão (Módulo 03, 6:10 minutos, 32,82 Mb) plural. Conheça a história de cinco mulheres que integram um grupo de economia solidária e entenda mais sobre essa prática. 

Os arquivos de áudio


A revista completa (26:46 minutos, 12.2 MB) OUVIR BAIXAR
Módulo 01 - Giro Comunitário OUVIR BAIXAR
Módulo 02 – Tema em debate OUVIR BAIXAR
Módulo 03 – Uma voz na multidão OUVIR BAIXAR

Roteiro completo da revista "Comunidade em Rede"

Coletivo de produção: Andreas Behn, Gilka Resende, Gizele Martins, Katarine Flor, Lívia Duarte, Luiza Cilente e Tatiana Lima. 

Quer participar? Mande um e-mail para revista@agenciapulsar.org

E se a sua internet não suporta baixar os programas, mas a rádio em que você atua quer utilizá-los, entre em contato que providenciaremos um CD com as últimas edições.

Fonte: Pulsar ))) Brasil

Nenhum comentário: