agosto 03, 2011

Violência de estado e os desafios para a psicologia social (ABRAPSO)

PICICA: Cá estavamos às voltas com a violência ao direito do consumidor. Nove dias sem internet, graças ao péssimo serviço da OI. Com raras exceções, o atendimento costuma ser péssimo. Pra complicar, ao final dois computadores em pane. Se não é inferno astral, é olho gordo. Mas é uma outra violência que vem deixando a todos os cidadãos de cabelos em pé: a violência do Estado. O tema vai ser posto em discussão pela ABRAPSO. 

imagem.gif

Encontro do Núcleo São Paulo da Abrapso | 19 e 20 de agosto

20/06/2011

ENCONTRO NÚCLEO SÃO PAULO ABRAPSO
Tema: Violência de estado e os desafios para a psicologia social
Local: Instituto de Psicologia da USP
Data: 19 e 20 de agosto
E-mail de contato: 
nucleospabrapso@gmail.com

O Núcleo São Paulo da ABRAPSO gestão 2010-11, a partir da articulação de pesquisadores, professores e estudantes de várias universidades de São Paulo propõe a realização de um Encontro, com a finalidade de congregar pessoas que se empenham no desenvolvimento da Psicologia Social, a fim de debater o tema da Violência de Estado.
A atuação dos psicólogos e a realização de pesquisas em psicologia nos movimentos sociais, nas organizações de trabalhadores, nas políticas públicas e nas ONGs raramente tem sido acompanhada de reflexões críticas a respeito de qual o papel do Estado numa sociedade capitalista ou, mais especificamente, na formação capitalista brasileira. É com o fito de dar relevo a esta importante questão que se impõe pela força ou pela coerção ao conjunto das lutas sociais, que este evento foi organizado. Dessa forma, damos destaque nas nossas atividades aqueles que se enfrentam com o Estado no cotidiano de suas lutas: o movimento sindical e os movimentos sociais.
Este encontro acontecerá no Instituto de Psicologia da USP - Av Prof Mello Moraes, 1721 - Cidade Universitária - São Paulo, Bloco B - Auditório Aurora Furtado.
As vagas são limitadas e gratuitas.
Instituição/Entidade/Movimento e E-mail.
Para ter mais informações ou para efetuar as inscrições, escreva um e-mail para: nucleospabrapso@gmail.com
Por favor, informe seu Nome, 
Fonte: ABRAPSO

Nenhum comentário: