Arte: Roca
PICICA: Um dos textos - sobre a questão de hidrlétricas na Amazônia - "não vale o que gato enterra", como dizia tia Pátria. Identifique-o. Teste seus conhecimentos. Se você andou lendo blogueiros progressitas, cuidado! Eles conhecem a Amazônia, tanto quanto os esquimós. Alguns tem a sabedoria de almanaques, e assinariam sem pestanejar um deles. Tchan! Tchan! Tchan! Tchan! Quem acertar concorre a um doce de cupuaçu japonês.
“Belo Monte: rolo compressor por cima de todos nós” denuncia o bispo Erwin Kräutler do Xingu
03/04/2012
Dom Erwin Kräutler trabalha há dezenas de anos na região do Xingu. Sempre defendeu os indígenas. Sofreu até um atentado que quase o matou. Mas nunca desistiu. Assumiu a causa dos povos da floresta ao redor de Belo Monte. Somos velhos amigos, porque juntos demos palestras em sua terra, a Austria e tomávamos rapé a melhor coisa para não pegar gripe e dormir bem. Ele ainda continua com o o rapé como o Papa Pio X que não passava uma hora sem tomar rapé.
Aqui Dom Erwin elaborou um texto de denúncia, texto veraz de quem vive a tragédia humana e ecológica que signifa Belo Monte. As autoridades não informam a população. Negam e até distorcemos os fatos.
Mas eu prefiro crer nesse homem, austríaco, que assumiu a cidadania brasileira e indígena, que acompanha o povo e corre sempre risco de vida.
Mas eu prefiro crer nesse homem, austríaco, que assumiu a cidadania brasileira e indígena, que acompanha o povo e corre sempre risco de vida.
Vamos ao testemunho impressionante dele: Lboff
******************************************************
******************************************************
Leia mais em leonardoBOFF.com
***
PICICA: Agora, prepara-se para embrulhar o estomago. Recomendo um digestivo antes da leitura; outro, depois. O texto é de um ex-militante de esquerda (nada pior do que um militante arrependido), pena de aluguel da direita brasileira, que dá expediente na VEJA.
05/04/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário