|
|
|
O
objetivo do curso é introduzir diferentes passagens do campo moderno ao
contemporâneo nas artes visuais, apresentando transformações e
permanências na hipermodernidade. Será enfatizada uma perspectiva
histórica na qual a arte atual tanto rompe quanto intensifica a
interação com valores modernos.
6 aulas, quintas-feiras: 19h30 - 21h30
Clique
aqui para se inscrever
|
|
|
Propondo
como principal exercício a leitura interpretativa dos poemas de
Drummond, o curso investigará as principais vertentes, temas e
procedimentos formais que condicionam ou definem sua poética. Da vasta
fortuna crítica drummondiana, serão enfocadas algumas abordagens
consideradas essenciais para uma visão de conjunto ou para o
entendimento de aspectos específicos.
4 aulas, segundas-feiras: 19h30-21h30
Clique
aqui para se inscrever |
|
|
O
objetivo deste curso é desenvolver um olhar sobre os principais
aspectos envolvidos na estratégia de construção de uma marca de moda:
identidade e posicionamento, branding, gestão de marca, pesquisa,
conceituação de coleção, desfile, imagem e fotografia de moda. Ao longo
de 8 encontros, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre todas
estas áreas através do contato com profissionais de destaque do mundo da
moda, que compartilharão suas vivências práticas no mercado de
marketing de moda, estilo e imagem.
8 aulas, terças e quintas-feiras: 19h30-21h30
Clique
aqui para se inscrever |
|
|
Esse
curso divide-se em três momentos. Primeiro, vamos abordar a relação
histórica entre futebol e sociedade; na sequência, iremos apresentar um
mapa econômico da indústria esportiva. Por fim, discutiremos temas
atuais de grande relevância, como fontes de receita, demanda, marketing
esportivo e legado de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.
4 aulas, terças-feiras: 19h30-21h30
Clique
aqui para se inscrever
|
|
|
Para
produzir eventos culturais, não basta ter boas ideias. O sucesso de um
evento depende de um planejamento cuidadoso, da identificação do público
e potenciais patrocinadores, bem como do domínio de técnicas de
comunicação exigidas para a captação de recursos e divulgação em
diferentes mídias. Este curso vai abordar os principais desafios e
soluções envolvidos na criação, realização e comunicação de eventos
culturais.
5 aulas, quartas-feiras: 19h30-21h30
Clique
aqui para se inscrever
|
|
|
O
mundo contemporâneo é um permanente desafio para homens e mulheres em
seus diversos papéis dentro e fora das famílias. Neste curso, usaremos
os saberes da Psicanálise, da Terapia Familiar Sistêmica, da Psicologia
Formativa e da Neurociência para analisar as diferentes questões
enfrentadas por indivíduos e famílias ao longo da vida e refletir sobre
recursos para melhor conduzi-las.
4 aulas, quartas-feiras: 19h30-21h30
Clique
aqui para se inscrever
|
|
|
A
melhor história é aquela que consegue extrair o máximo da mídia em que
está sendo contada, envolvendo completamente o público. Utilizar os
recursos específicos que cada mídia oferece é importante, e hoje em dia
quase tudo pode ser mídia: TV, rádio, jornal, cinema, ônibus, internet,
tablets, boca-a-boca e até banheiros. Mas o que faz a diferença é saber como contar uma história,
isto é, transformar a mensagem que se quer passar num argumento
sedutor, emocionante, que capture a imaginação do público, criando um
vínculo afetivo. Nesta oficina de 6 horas, vamos conceituar e exercitar o
storytelling para a conquista de audiências, inclusive as audiências on-line. São técnicas narrativas que transformam apresentações em experiências inspiradoras e convincentes.
1 encontro, sexta-feira, 10h-17h30
Clique
aqui para se inscrever
|
|
|
A
partir de uma imersão de 6 encontros, nesta oficina os alunos vão
exercitar as técnicas do diálogo cinematográfico e poderão escutar suas
próprias vozes como roteiristas: com apoio de atores convidados (em 3
encontros presenciais), textos escritos pelos alunos terão leitura
dramatizada, além de comentários do professor. A análise de diálogos em
filmes clássicos e contemporâneos e estudo teórico completam a
experiência.
6 aulas, segundas-feiras, 19h30 - 22h
Clique
aqui para se inscrever
|
|
POP-Pólo
de Pensamento Contemporâneo
Rua Conde Afonso Celso, 103 - Jardim Botânico - CEP 22461-060
Tel. (21) 2286-3299 e 2286-3682 |
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário